Policiais desarticulam esquema de troca de celulares furtados por drogas no Carnaval

Sete aparelhos foram apreendidos com uma mulher, que indicou os dois comparsas que guardavam as drogas.

Publicado em 21/02/2023 - às 12:05
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Investigadores infiltrados desarticularam um esquema de troca de celulares furtados por drogas, na madrugada desta terça-feira (21), no Porto da Barra, em Salvador.

A equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreendeu sete aparelhos e mais de 70 porções de entorpecentes. Três pessoas foram presas. 

Conforme explicou o delegado Alexandre Galvão, a mulher ficava responsável por receptar os celulares, que eram trocados por porções de cocaína, maconha e crack. “Ela ainda declarou que a quantidade de droga entregue dependia da marca e qualidade do celular. Os aparelhos eram embalados, individualmente, para serem vendidos posteriormente”, acrescentou o delegado. 

A suspeita indicou onde estavam os dois comparsas que guardavam a droga. Todo material foi apresentado no Posto de Resposta Operacional Tática Especializada e Gerenciamento de Riscos (PROTEGER) do Farol da Barra. O trio foi autuado em flagrante por tráfico.  

Dois usuários de drogas que estavam no local também foram conduzidos ao posto e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Tudo isso vai contribuir para desarticular esse grupo”, pontuou o delegado.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this