Prefeita Sheila Lemos anuncia obra de revitalização na Lagoa das Bateias

Após falta de projeto prometido pelo Governo do Estado, Prefeita garante obra com recursos próprios do município.

Publicado em 18/02/2023 - às 14:33
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Blog do Anderson.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira, 17, a prefeita Sheila Lemos (UB) informou que o Parque Municipal da Lagoa das Bateias vai passar por uma revitalização. A gestora garantiu que a obra vai ser executada e com recursos próprios da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Pauta antiga da comunidade que vive no entorno do equipamento, a obra de revitalização é uma necessidade que foi reconhecida por diversos nomes da política local e estadual, mas ainda não havia nenhuma ação efetiva dos agentes públicos sobre a reivindicação.

Na entrevista, Sheila afirmou que estava ne expectativa da realização da obra por parte do Governo do Estado que havia prometido a execução há algum tempo, no entanto, como nada foi realizado, a Prefeitura vai bancar o projeto e um estudo está sendo realizado para identificar possibilidades de melhorias para a região.

“Nós temos um desejo de revitalizar a Lagoa das Bateias, via um compromisso, uma promessa do Governo do estado de fazer, aguardamos para saber se seria feito, então nós resolvemos através do município a gente ver o que pode ser feito ali na Lagoa das Bateias”, disse a Prefeita.

Ainda segundo a gestora, o objetivo é fazer com que o Parque seja melhor aproveitado par o lazer e a prática esportiva: “A gente tem um espaço maravilhoso que é subaproveitado, o esporte pulsa na vida do cidadão conquistense e a gente precisa de espaço de lazer e esporte. E ali a área é maravilhosa, precisa que a gente revitalize. Novos campos, novas áreas de lazer para as crianças, a pista de corrida para os atletas, tem o pessoal que gosta da bicicleta, do skate e todos os esportes. Esporte é vida, é saúde e nós vamos procurar revitalizar a Lagoa das Bateias com os nossos recursos”, comentou.

Inaugurado com muito alarde pela Prefeitura em 2012, o Parque hoje vive uma realidade bem diferente. Mato alto, lixo e a falta de segurança do local vem sendo os grandes desafios para quem frequenta a região, em especial, para a prática esportiva e para o lazer. Diversos episódios de incêndio também vem marcando a história do equipamento ao longo desses quase 11 anos.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this