Carnaval: baile da terceira idade anima Centro de Convivência do Idoso

Segundo a gerente do CCI, entre as festas que acontecem ao longo do ano, esta é a que mais conta com a adesão dos idosos.

Publicado em 15/02/2023 - às 09:52
Por Redação | Jornal Conquista

Participaram do baile de carnaval na tarde desta terça-feira (14), os atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). A ação, que acontece todos os anos, é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e uma das principais atividades do Centro.

Cerca de 60 idosos, dançaram e brincaram no salão, com direito a máscaras, fantasias e confetes elaborados pelas educadoras sociais.

A professora aposentada, Helena Lisboa, não escondia sua alegria com o baile, e falou o quanto as atividade do centro fazem diferença. “Quando entramos aqui a gente esquece que há um mundo lá fora. Tudo que vem daqui é muito bom. Fazemos visitas a lugares novos e nas festas nos divertimos muito”.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI fornece aos participantes atividades como: grupos de convivência, oficinas de artesanato, de pintura, de reciclagem, de bordado, de crochê, alfabetização, salão de beleza, excursões turísticas e bailes temáticos, que têm por foco contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Podem participar das atividades, pessoas a partir dos 60 anos de idade. Os interessados podem procurar o Centro de Convivência, que funciona na Praça Tancredo Neves, 11, Centro, de segunda a sexta, em horário comercial, ou também pelo telefone: (77) 3422.8212.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this