Cantor Neto LX lança música sobre sua prisão; OAB-BA divulga nota de repúdio ao artista
OAB considera a música como discurso revanchista e violento contra direitos de crianças e adolescentes.
Após sua saída do Presídio Regional Ariston Cardoso, em Ilhéus, o cantor Neto LX aproveitou o momento para fazer uma música sobre sua prisão. A letra ironiza o pedido de pensão alimentícia de sua ex-esposa: “Quer luxar? Então vá trabalhar, filha”, diz a canção.
Em outro momento, o cantor diz que a mãe de seu filho não o amou, mas queria dinheiro do artista como pensão.
A seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) divulgou uma nota de repúdio à música, através das comissões de Proteção aos Direitos da Mulher e da Mulher Advogada, da entidade.
“O vídeo deprecia mulheres em situação de vulnerabilidade, expressando discurso revanchista e violento, além de ferir os direitos de crianças e adolescentes ao ridicularizar o regramento jurídico que disciplina o direito constitucional de alimentos como via de proteção aos menores em desenvolvimento”, diz um trecho da nota da OAB.
Neto LX foi preso após não pagar a pensão do filho. O cantor afirmou que paga mensalmente 2 mil reais, mas sua ex-esposa teria pedido R$ 5.200. No período da pandemia, o artista não conseguiu pagar o valor devido à suspensão de shows e eventos na área do entretenimento. Confira abaixo um trecho da música e a nota da OAB: