Grande possibilidade de ramal ferroviário ser aplicado em Vitória da Conquista, afirma professor e economista

José Afonso Baltasar ressaltou que a implantação do Polo Têxtil em Vitória da Conquista será determinante para a inserção da cidade na rota ferroviária da Bahia.

Publicado em 10/02/2023 - às 20:08
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução/A Gazeta

O professor e economista José Afonso Baltasar, em reunião com a prefeita Sheila Lemos (UB), após participação em evento de apresentação do estudo sobre o Plano Estratégico Ferroviário da Bahia, destacou como grande a possibilidade da implantação de um ramal ferroviário em Vitória da Conquista.

José Afonso representou o município no evento e assegurou que o município reúne condições econômico sociais para pleitear um ramal ferroviário em seu território e ser um vetor de desenvolvimento para toda sua macrorregião.

Baltasar ressaltou que a implantação do Polo Têxtil em Vitória da Conquista será determinante para a inserção da cidade na rota ferroviária da Bahia.

“Vejo uma grande possibilidade desse ramal ser aplicado em Vitória da Conquista. A implantação do Polo Têxtil facilitará este processo, uma vez que a perspectiva de escoamento de produtos ao porto de Ilhéus girará em torno de dois milhões de toneladas ano”, destacou o professor José Afonso Baltasar.

A prefeita Sheila Lemos considerou a participação de Vitória da Conquista no evento como de vital importância para demonstrar o interesse do município em conseguir uma linha férrea. A PMVC avaliou a participação no encontro e você pode conferir a matéria completa clicando aqui.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this