Ex-Prefeito de Itororó é condenado a devolver mais de 55 mil reais aos cofres públicos
Ex-prefeito de Itororó foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido a um convênio firmado com a CONDER durante sua gestão.
O ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver a quantia de R$ 55.845,17 aos cofres públicos. A decisão foi publicada no último dia 02 de fevereiro.
A condenação acontece após o TCE julgar a prestação de contas de um convênio firmado entre a Prefeitura de Itororó e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Os conselheiros do Tribunal apontaram irregularidades na aplicação dos recursos estaduais, gerando uma desproporção entre a execução físico-financeira e a não execução de todo o trabalho.
O convênio teve o objetivo de executar serviços de pavimentação em ruas do bairro João Calixto, conhecido como “Doce Vida”. O ex-prefeito deve pagar o valor devido e mais correção monetária.
Adroaldo foi prefeito de Itororó entre os anos de 2009 e 2012 e mais recentemente foi diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão do Governo do Estado, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT). Confira a decisão na íntegra clicando aqui.