6 cirurgias foram adiadas no Afrânio por falta de lençóis
Caos na saúde do Estado em Conquista parece não ter fim e vários relatos de pacientes insatisfeitos vem se acumulando dia após dia.
A polêmica da falta de lençóis nos hospitais geridos pelo Governo do Estado em Vitória da Conquista ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 08. De acordo com informações de bastidores, 6 cirurgias foram canceladas só nesta terça-feira, 07, no Afrânio Peixoto, por conta da falta de roupas de cama.
De acordo com informações de bastidores, um paciente da unidade foi encaminhado para cirurgia no início da tarde desta quarta, apenas com a própria roupa do corpo, sem a vestimenta adequada para o procedimento.
O caos segue em outras unidades na cidade, como o Hospital de Base e a UPA, e Guanambi, cidade a 276 km de distância de Conquista, vem vivendo o mesmo drama.
A coordenação do Hospital Afrânio Peixoto informou que apenas a assessoria de comunicação do Hospital de Base poderia se manifestar sobre o assunto. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma nota foi lançada.