Veja quem são os deputados baianos mais influentes da Câmara

Esses parlamentares tendem a continuar com um papel importante na nova Legislatura

Publicado em 02/02/2023 - às 11:22
Por Redação | Jornal Conquista

De acordo com o levantamento do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), os deputados baianos Antonio Brito (PSD), Arthur Maia (União Brasil) e Elmar Nascimento (União Brasil) estão entre os dez mais influentes da Câmara dos Deputados da última legislatura (2019-2023).

Esses parlamentares tendem a continuar com um papel importante na nova Legislatura, pois a influência de um deputado é medida pelos cargos que ele ocupa e pelos projetos de lei dos quais ele é relator, é o que aponta o centro de estudos.

Antonio Brito, líder do PSD, foi reconduzido ao cargo e participou do Grupo de Transição do governo Lula; Elmar, também líder do União Brasil, foi relator da PEC da Transição; e por sua vez, Arthur Maia presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Além desses parlamentares, aparecem na lista Arthur Lira, Rodrigo Maia, Felipe Francischini, Ricardo Barros, Altineu Cortes, André Figueiredo e Kim Kataguiri.

Além dos baianos, também compõem a lista os deputados: o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); Felipe Francischini (União); o ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (PSDB); Ricardo Barros (PP), Altineu Côrtes (PL), André Figueiredo (PP) e Kim Kataguiri (União). Maia é o único da lista que não estará no legislativo em 2023, após não disputar as eleições.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this