Governador reconhece deficiência dos serviços de saúde do estado em Conquista e região

Com falta de itens básicos em unidades de saúde controladas pelo Governo do Estado, Jerônimo reconhece deficiência nos investimentos em Vitória da Conquista e região.

Publicado em 02/02/2023 - às 13:19
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Hyago Cerqueira/Destaque 1

Durante a sessão solene que deu posse aos deputados estaduais da legislatura 2023 – 2027, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado sobre ações a serem feitas em Vitória da Conquista e região Sudoeste.

Na ocasião, o gestor admitiu que o Governo do Estado vem deixando a desejar em relação à saúde no município: “Vitória da Conquista é um polo de saúde muito forte, ainda faltam concluir algumas ações concretas de oferta de saúde de alta complexidade”, afirmou.

Como capital regional, Conquista recebe uma alta demanda nos serviços de saúde, tanto da população local, quanto das cidades circunvizinhas. A fala do Governador acontece justamente num momento de crise pela falta de investimentos por parte do poder público estadual.

De acordo com informações de bastidores, confirmadas por Jornal Conquista, até mesmo lençóis estão em falta no Hospital Geral de Vitória da Conquista, que, teoricamente, é uma unidade de referência para toda a região Sudoeste da Bahia, recebendo pacientes de diversos municípios. A UPA – Unidade de Pronto Atendimento também vem sendo alvo de reclamações por conta da ausência de itens básicos.

Ambos são de administração do governo estadual.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this