Petistas baianos se calam sobre ministro de Lula que usou orçamento secreto para beneficiar a própria fazenda

Procurados pela imprensa soteropolitana, o senador Jaques Wagner e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, não responderam questionamentos sobre o caso.

Publicado em 31/01/2023 - às 11:10
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O silêncio foi a opção encontrada pelos petistas baianos após matéria desta segunda-feira, 30, no jornal O Estado de São Paulo, a qual informa que o ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, direcionou 5 milhões de reais do orçamento secreto para que uma estrada de terra próxima à sua fazenda fosse asfaltada. A propriedade se localiza no município de Vitorino Freire, no Maranhão.

A matéria ainda informa que o local abriga uma pista de pouso para o avião particular do Ministro, e mais um heliponto. No entanto, não havia uma estrada boa para chegar ao local.

O senador Jaques Wagner (PT) e o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, foram procurados pelo site Política Livre para comentarem o caso, no entanto, ambos não atenderam os questionamentos feitos.

Surgido no Governo Bolsonaro, o orçamento secreto foi duramente criticado pelo presidente Lula (PT) quando ainda estava em campanha.

Nomeado para o Ministério das Comunicações pelo atual presidente, Juscelino era deputado federal do chamado “baixo clero”, e foi eleito para o seu terceiro mandato. A pasta tem orçamento de 3 bilhões de reais para este ano.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this