Conheça o perfil de Vinicius Rodrigues, médico que deve ser o novo Secretário de Saúde de Conquista

Após mais de 20 anos, um médico deve voltar a assumir o cargo de titular na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista.

Publicado em 31/01/2023 - às 16:15
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: arquivo pessoal

O médico ortopedista e gestor em saúde, Vinicius Rodrigues, deve ser nomeado como novo Secretário Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista. De acordo com fontes do Jornal Conquista, o médico, que também é coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia e Mestre em Saúde Coletiva, deverá ser o substituto da atual secretária Ramona Cerqueira, que está no cargo desde 2020.

Quem é Vinicius Rodrigues?

O médico ortopedista e traumatologista Vinicius de Brito Rodrigues formou-se na primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, em 2010. É Especialista em Cirurgia do Quadril pela PUC-PR e Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Foi diretor do Hospital das Clínicas de Conquista entre 2020 e janeiro de 2023.

Atualmente é professor e coordenador do curso de Medicina na UFBA – Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista. Caso assuma como titular da pasta da Secretaria Municipal de Saúde, ele não acumulará os cargos de secretário da SMS e coordenador do curso de medicina da UFBA.

O que Vinicius Rodrigues falou sobre a possível nomeação?

Após o nome de Vinicius Rodrigues ser ventilado como novo titular da pasta, a equipe do Jornal Conquista entrou em contato com o médico e gestor, que afirmou estar “feliz com o nome sendo ventilado para um cargo tão importante para uma pasta de tamanha grandeza e responsabilidade no município“.

Em uma outra entrevista recente, para o Blog do Anderson, Vinicius afirmou que avaliaria um possível convite com bastante apreço:

“Caso Sheila entenda que a mudança é importante para a cidade, e que meu nome é uma opção, avaliaremos com bastante apreço um possível convite, respeitando todos os envolvidos no processo”, disse Rodrigues.

Novidade na Secretaria de Saúde após mais de 20 anos:

Após mais de 20 anos, um médico volta a assumir o cargo máximo na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. A última vez em que a pasta foi ocupada por um profissional da Medicina, foi entre 1999 e 2002, quando o agora deputado federal Jorge Solla (PT) foi o secretário.

Caso a nomeação se confirme, este pode ser um movimento cirúrgico da prefeita Sheila Lemos (UB) para impulsionar a gestão da saúde pública do município, principalmente em consideração à vasta experiência e capacitação de Vinicius Rodrigues em relação a gestão e saúde coletiva.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this