Trabalhadores morrem após caírem em silo de soja no município de Barreiras

Vítimas foram sugadas por sistema de escoamento. Até o momento, a empresa responsável pelo silo não se manifestou sobre o ocorrido.

Publicado em 30/01/2023 - às 11:56
Por Redação | Jornal Conquista

Uma tragedia foi registrada na cidade de Barreiras, região do Oeste baiano neste fim semana. Dois funcionários de uma fazenda morreram, após serem soterrados em um silo de farelo de soja enquanto trabalhavam. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens morreram por engolfamento em um silo com profundidade de cerca de 20 metros.

As vítimas, que trabalhavam na fazenda Agro-basso, foram identificadas como Arione dos Santos Lima e Roberto Pereira dos Santos. O resgate dos corpos foi feito por agentes do 2º SGBM, em Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17ºGrupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Barreiras e durou em torno de sete horas.

Para retirada dos corpos, os bombeiros precisaram usar técnicas de resgate vertical para concluir a operação. Toneladas de grãos de soja precisaram ser drenadas. Ainda segundo os bombeiros, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, para necropsia.

Até o momento, a empresa responsável pelo silo não se manifestou sobre o ocorrido. Também não foi informado sobre o que motivou o incidente. O caso ocorreu no último sábado (28).

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this