Sem representatividade, Conquista mais uma vez fica de fora de secretariado do PT

Ao lado do vice-governador diplomado, Geraldo Júnior (MDB), Jerônimo anunciou nesta segunda, 11 dos 25 secretários de seu futuro governo.

Publicado em 19/12/2022 - às 17:01
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Blog do Sena

O governador diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou na tarde desta segunda-feira, 19, os nomes de 10 secretários e de seu chefe de gabinete, que tomarão posse em 1º de janeiro de 2023.

Mais uma vez, Vitória da Conquista – que conta com dois deputados estaduais e um federal da base aliada do Governo do Estado – não terá representantes no secretariado petista.

Jerônimo anunciou a permanência dos secretários Manoel Vitório (Fazenda), Luiz Caetano (Relações Institucionais) e Maurício Bacelar (Turismo), todos compõem o Governo Rui. Dentre as novidades estão Adolpho Loyola (Chefia de Gabinete), Afonso Florence (Casa Civil), Roberta Santana (Saúde), Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos), Sérgio Brito (Infraestrutura), Tum (Agricultura), Fabya Reis (Assistência Social e Desenvolvimento Social) e Adélia Pinheiro (Educação). Esta última ocupa a pasta da Saúde na gestão de Rui Costa.

Após a reforma administrativa aprovada pela AL-BA na última semana, o futuro Governo Jerônimo contará com 25 secretarias. “Agradeço aos deputados estaduais e partidos pela aprovação da reforma administrativa, que foi adequada junto com o governador Rui Costa. Agradeço, inclusive, à oposição na Assembleia Legislativa, que ajudou bastante também nessa aprovação”, comentou Rodrigues.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this