Compartilhamento de fake news prejudica atuação do Comitê de Crise em Conquista

A divulgação de notícias, vídeos e imagens falsos é crime e pode comprometer o suporte de outros pontos com necessidade real.

Publicado em 16/12/2022 - às 13:24
Por Redação | Jornal Conquista
Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura Urbana – Foto: Reprodução/CMVC

Em entrevista para a Rádio Clube FM, nesta sexta-feira (16), o Secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, comentou sobre a influência das fake news em prejudicar a atuação do Comitê de Gestão de Crise no suporte aos danos causados pelas chuvas na cidade.

O secretário pediu para que as pessoas evitassem o compartilhamento de notícias, vídeos e imagens falsos em relação às chuvas em Vitória da Conquista.

De acordo com Yoshiura, muitos vídeos antigos ou até mesmo de outros municípios tem sido publicados nas redes sociais sendo atribuídos a bairros de Vitória da Conquista e isso prejudica o trabalho do governo no suporte aos locais que realmente estão em necessidade.

“A equipe se desloca e gasta energia num local que não tá sendo diretamente afetado”, afirmou Jackson. “É preciso entender que na medida que se dispara uma informação falsa, a gente pode estar deixando de atender um lugar que está realmente precisando do nosso suporte”, completou o secretário de Infraestrutura de Vitória da Conquista.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this