Abrigo já está preparado em caso de novos alagamentos na Zona Rural de Conquista

A prefeita Sheila Lemos comentou sobre as medidas de prevenção e alerta para as chuvas.

Publicado em 16/12/2022 - às 15:03
Por Redação | Jornal Conquista
Barreiro foi muito afetado pelas chuvas de 2021 – Foto: Reprodução/PMVC

Em entrevista à Rádio Clube de Vitória da Conquista, a prefeita Sheila Lemos comentou sobre os principais pontos de alerta em relação às chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. De acordo com Lemos, a Zona Rural é onde encontram-se os principais pontos críticos afetados pelas chuvas.

A prefeita afirmou que o principal ponto em alerta é no Povoado de Barreiro, mesmo local em que as pessoas tiveram que sair de suas casas em helicópteros após as chuvas do final de 2021. À época, 110 pessoas foram resgatadas por via aérea no povoado.

De acordo com Sheila, o Comitê de Gestão de Crise já tem um abrigo preparado na sede do distrito de Inhobim para atender à população de Barreiro e região que possam vir a precisar de suporte. “Já oferecemos o abrigo, mas elas ainda estão relutando em sair da comunidade”, disse.

Lemos também destacou que, no momento, não há grande risco de novos alagamentos porque a vazão do Rio Pardo tem diminuído devido à redução das chuvas em Minas Gerais, em especial na região de Machado Mineiro. “O volume de água que está sendo liberado pela barragem já não está como no início da semana”, concluiu.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this