Deputado Elmar Nascimento deverá ser indicado pelo União Brasil para compor ministério do Governo Lula

União Brasil poderá ter dois ministérios no próximo governo e deseja manter influência sobre a Codevasf, cujo atual presidente foi indicado por Elmar.

Publicado em 12/12/2022 - às 11:41
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: UOL

Dois nomes serão apresentados pelo União Brasil para compor o ministério do Governo Lula ainda essa semana. De acordo com a imprensa de Salvador, o deputado federal Elmar Nascimento deverá ser um dos indicados.

Um dos principais aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Elmar é relator da PEC de Transição na Câmara e participa diretamente das negociações o Presidente eleito. O deputado embarcou neste domingo (11) para Brasília para tratar tanto da PEC quanto da participação no próximo governo.

O site Política Livre informa que o provável destino do parlamentar é o Ministério das Minas e Energia, enquanto a outra indicação do partido – vinda do Senado – será para o Ministério da Agricultura.

O desejo do União Brasil é o Ministério do Desenvolvimento Regional, com a indicação de todos os cargos. Caso o Governo de Transição aceite o pedido, o UB não vai reivindicar uma segunda pasta. O partido também pretende manter a influência sob a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), cujo presidente, Marcelo Moreira, foi indicado por Elmar.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this