continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Ministério da Educação planeja proibir uso de celulares em escolas públicas e privadas no Brasil

A iniciativa tem como objetivo fornecer segurança jurídica para estados e municípios que já discutiam a proibição.

Publicado em 20/09/2024 - às 18:12
Por Redação | Jornal Conquista

O Ministério da Educação (MEC) está prestes a divulgar, em outubro, um projeto de lei que visa proibir o uso de celulares em escolas públicas e privadas do Brasil. 

Ainda que sem previsão para o início da medida, a iniciativa tem como objetivo fornecer segurança jurídica para estados e municípios que já discutiam a proibição.

A proposta surge em meio a um contexto crescente de restrições ao uso de celulares nas escolas, impulsionadas por recomendações da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista