continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Campeonato Municipal de Futebol Feminino começa nesta sexta-feira (27) em Vitória da Conquista

Competição será realizada na Vila Esportiva José Maria Nogueira Arêas, na Lagoa das Bateias, com a participação de oito equipes.

Publicado em 26/02/2026 - às 18:18
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

O Campeonato Municipal de Futebol Feminino terá início nesta sexta-feira (27), na Vila Esportiva José Maria Nogueira Arêas, localizada no Parque Lagoa das Bateias.

Ao todo, oito equipes participam do campeonato, que tem como objetivo incentivar o futebol feminino e reforçar a prática esportiva na cidade. 

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Feminino

  • 27 de fevereiro (sexta-feira)
    • 19h – Sobradinho x Mongoiós
  • 1º de março (domingo)
    • 16h – As Lobas x Coleguinhas I
  • 6 de março (sexta-feira)
    • 19h – Encontro x Campinhos
  • 8 de março (domingo)
    • 10h – Coleguinhas II x Primeiro Passe

A competição é promovida pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Vitória da Conquista: DS Academy conquista título inédito do Campeonato Municipal de Futebol Série A

Decisão no Estádio Edvaldo Flores reuniu grande público e premiou atletas, equipes e torcedores.

Publicado em 15/09/2025 - às 15:39
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

No último domingo (14), o DS Academy venceu o Biriguidy e se consagrou campeão do Campeonato Municipal de Futebol Série A. A conquista marcou o primeiro título da equipe na competição.

O evento foi promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e realizado por meio da Secretaria de Esportes.

Segundo o presidente da LCDT, Luciano Pina, o apoio do poder público foi fundamental para a realização do campeonato. “A Prefeitura, além de ceder o Edvaldo Flores e o Lomanto Júnior, também bancou toda a arbitragem do campeonato, além do apoio com a limpeza e a manutenção do campo”, afirmou.

O capitão da equipe DS Academy, Edmar Faria Santos, celebrou o título inédito. “Sabíamos que podíamos ser campeões e fizemos por merecer. Eu falei no vestiário que já estava com 41 anos, não saberia se ia conseguir no ano que vem, tinha que ser este ano. E, graças a Deus, foi este ano”, relatou.

Nesta edição, o troféu levou o nome de José Roberto, ex-diretor financeiro do time do Vitória da Conquista e árbitro da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da LCDT, em homenagem à sua contribuição ao esporte local.

O DS Academy recebeu uma premiação de R$ 13 mil, troféu e medalhas. O Biriguidy, vice-campeão, levou o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu e medalhas. As equipes que chegaram às semifinais ganharam R$ 1 mil cada. A melhor torcida recebeu um vale-compras de R$ 1 mil. Além disso, o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro também foram premiados.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Vitória da Conquista: Grande final do Campeonato Municipal de Futebol Série A acontece neste domingo (14)

Biriguidy e DS Academy disputam o título no Estádio Edvaldo Flores, às 11h.

Publicado em 12/09/2025 - às 15:56
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

A grande final do Campeonato Municipal de Futebol – Série A acontece neste domingo (14), às 11h, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. O evento é promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e realizado por meio da Secretaria de Esportes.

A disputa será entre o time Biriguidy, campeão em 2019, e a equipe DS Academy, que busca seu primeiro título na competição. Neste ano, o troféu leva o nome de José Roberto, ex-diretor financeiro do time do Vitória da Conquista e árbitro da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da LCDT, em homenagem à sua contribuição ao esporte local.

A equipe campeã receberá o troféu, medalhas e o prêmio de R$ 13 mil. A vice-campeã também receberá um troféu, medalhas e o prêmio de R$ 10 mil. As equipes que chegaram às semifinais, mas não avançaram, garantem R$ 1 mil cada. Ao final da partida, serão premiados também o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro.

O público terá um papel muito importante na decisão, já que a melhor torcida será premiada com um vale-compras no valor de R$ 1 mil em materiais esportivos.

A organização do evento alerta que está proibida a entrada de torcedores no Estádio Edvaldo Flores com qualquer tipo de bebida ou cooler.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Torre vence final do Campeonato dos Servidores em Vitória da Conquista; LCDT lamenta agressão a árbitro

Evento reuniu servidores e famílias no Parque Lagoa das Bateias; em outro jogo, árbitro foi agredido e o caso está sob apuração da LCDT.

Publicado em 09/06/2025 - às 18:39
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

A Vila Esportiva do Parque Lagoa das Bateias recebeu a final do Campeonato de Futebol dos Servidores de Vitória da Conquista, no último domingo (8). As equipes da Torre e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disputaram o título. A competição teve início em março com a presença de oito times.

O time da SMS abriu o placar no primeiro tempo com gol de Ueber Mário. A Torre empatou no segundo tempo com gol de João Paulo, levando a decisão para os pênaltis. Após uma disputa acirrada, com 12 cobranças, a Torre venceu por 11 a 10 e conquistou o título.

Caio Amaral, jogador da Torre, foi o artilheiro da competição com 7 gols, e Alessandro Oliveira, do mesmo time, foi eleito o melhor goleiro. O time campeão recebeu um prêmio de R$ 2 mil, enquanto o vice ficou com R$ 1 mil.

O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Aloisio Alan, destacou a importância do evento. “É uma felicidade estar aqui promovendo esporte, confraternização e mostrando que a Prefeitura Municipal se preocupa com seus colaboradores. E com a criação da Secretaria de Esportes vamos fomentar ainda mais esses momentos”, afirmou.

O secretário de Esportes, Chico Estrela, ressaltou a importância de promover essas atividades e elogiou a prefeita Sheila Lemos. “A prefeita tem essa sensibilidade de trabalhar também por aqueles que trabalham pelo município. Em outubro teremos a Copa do Servidor”, destacou.

Leo Santos, treinador da Torre e gari, falou sobre a conquista. “Viemos fortes para essa final, com o objetivo de levantar o troféu e buscar nosso bicampeonato. Você nunca vai ver um gari triste, ele está sempre alegre, seja no trabalho ou no futebol”, disse.

Apesar dos bons resultados do evento, a Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) lamentou um incidente ocorrido na partida entre as equipes Jurema e Moycana, também no domingo (8). Um integrante da comissão técnica da Moycana agrediu o árbitro Delinho Nunes com um soco no final do jogo.

A LCDT reforça seu compromisso com a disciplina, respeito e espírito esportivo, repudiando toda forma de violência. A diretoria já está analisando as imagens da partida e ouvindo testemunhas para tomar as medidas necessárias contra o agressor.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista promove Campeonato Municipal de Futebol de Escolinhas neste sábado (7)

Mais de 150 alunos vão disputar partidas em quatro estádios de Vitória da Conquista. O campeonato é organizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres, em parceria com a Prefeitura.

Publicado em 05/06/2025 - às 16:16
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

Uma das ações realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista para incentivar o acesso gratuito ao esporte para crianças, adolescentes e jovens é a Escolinha Municipal de Futebol, que integra o Projeto Municipal de Esportes. Atualmente, a escolinha atende mais de 150 alunos, entre as turmas do time feminino e masculino.

A partir deste sábado (7), esses jovens atletas vão disputar o Campeonato Municipal de Futebol de Escolinhas, evento organizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os jogos vão acontecer simultaneamente em quatro locais: os estádios Lomanto Júnior, Edvaldo Flores, Murilo Mármore e o Campo da Ester, com 12 partidas por dia, divididas entre as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Segundo Luciano Pina, coordenador de equipamentos esportivos, o campeonato contará com mais de mil atletas das zonas urbana e rural de Vitória da Conquista, além de cidades vizinhas, como Barra do Choça e Planalto.

A Escolinha de Futebol oferece uma oportunidade para crianças e adolescentes de baixa renda que gostam de futebol e querem aprender as técnicas do esporte. O projeto contribui para que esse jovens se desenvolvam e busquem realização pessoal por meio do esporte.

Os alunos treinam regularmente de terça a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, no Estádio Edvaldo Flores. Além dos treinos, participam de competições, como o próximo Campeonato de Futebol de Escolinhas, para testar as habilidades adquiridas.

Felipe Barbosa, formado em educação física e treinador da equipe Sub-13, destaca a importância do esporte para a sociedade. “O objetivo da escolinha é captar crianças para treinar e se desenvolver, tanto fisicamente quanto socialmente, na formação do cidadão. É um trabalho muito importante, com um papel importante de formar atletas e trazer visibilidade para o município”, afirmou Felipe.

Os alunos demonstraram entusiasmo para o campeonato. Ana Paula Mendes, de 13 anos, afirmou que participa para se divertir e melhorar suas habilidades. “É bom porque ocupa a mente, saio um pouco do celular. E eu consigo treinar cada vez mais para ser uma jogadora profissional. Estou muito ansiosa e nervosa para o campeonato”.

João Vitor Viana, de 11 anos, afirma que os alunos tem vários objetivos e destaca que o time está motivado para a competição. “Alguns estão aqui por diversão, outros pela atividade física e alguns querem se tornar jogadores profissionais. O time está empolgado para o campeonato, nossa expectativa é ganhar”.

Além do futebol, o município oferece outras modalidades esportivas dentro do Projeto Municipal de Esportes. São mais de 500 alunos, a partir de 5 anos, inscritos em atividades como basquete, capoeira, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, muay thai e voleibol.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Saiba como foi a ⁠5ª rodada do Futebol de Master neste final de semana

Os jogos ocorreram no estádio Municipal da Zona Oeste, o Murilão.

Publicado em 05/08/2024 - às 15:16
Por Redação | Jornal Conquista

Com informações do site EsporteAI.

O Campeonato de Futebol Master, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LDCT), com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, agitou o Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão) no último final de semana.

Três partidas válidas pela quinta rodada movimentaram a competição. No sábado (03) o Planalto venceu o Flamenguinho por 1 a 0, chegando aos 12 pontos. O Flamenguinho segue com 6 pontos.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Confira os jogos do final de semana pela 6ª rodada da LCDT 2024

Os jogos estão marcados para o Lomantão e para o Edvaldo Flores e acontecem nos turnos da manhã e da tarde.

Publicado em 26/07/2024 - às 23:11
Por Redação | Jornal Conquista

Em colaboração com o site EsporteAI.

A bola rola para mais uma rodada da Liga Conquistense de Desportos Terrestres neste final de semana. Quatro jogos movimentam a 6ª rodada da competição no sábado (27) e no domingo (28).

Os jogos estão marcados para o Lomantão e para o Edvaldo Flores e acontecem nos turnos da manhã e da tarde.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista