continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Vitória da Conquista sedia seminário sobre proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital nesta sexta (31)

Promovido pelo Instituto Tear com apoio da vereadora Gabriela Garrido, o evento gratuito acontece no auditório do CEMAE e reúne especialistas para debater segurança na internet.

Publicado em 30/10/2025 - às 15:38
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (31), Vitória da Conquista sediará o Seminário Guardiões da Infância na Web, uma iniciativa do Instituto Tear, com apoio do mandato da vereadora Gabriela Garrido. O evento será realizado no Auditório do CEMAE, das 8h30 às 13h, e tem como objetivo discutir os riscos e desafios que crianças e adolescentes enfrentam no ambiente digital.

A participação é gratuita e aberta ao público, com foco em educadores, famílias, estudantes e profissionais da rede de proteção à infância. Os participantes receberão certificado de participação, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponibilizado pela organização do evento (clique aqui).

A programação abordará temas como crimes sexuais na internet, cyberbullying, vazamento de imagens íntimas, aliciamento em redes sociais, desafios perigosos online, uso excessivo de telas e o acesso a conteúdos inapropriados.

Além disso, o seminário contará com palestrantes renomados e representantes do Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública, Educação e Psicologia, entre outros profissionais engajados na pauta.

A ação integra a Liga Conquistense de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil na Web, que reúne sociedade civil, órgãos públicos e cidadãos comprometidos com o tema. O objetivo é promover um debate amplo sobre segurança digital e fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes.


Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Casa de Curió recebe evento gratuito com foco em empreendedorismo feminino, cultura e bem-estar em Vitória da Conquista

Evento acontece neste final de semana; programação inclui feira de artesanato, apresentações culturais, gastronomia e plantão psicológico.

Publicado em 01/07/2025 - às 14:50
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Divulgação.

Durante os dias 4 e 5 de julho, a Casa de Curió, em Vitória da Conquista, será palco do evento Elas Fazem, que une empreendedorismo feminino, cultura, arte e cuidado emocional, com entrada gratuita.

Realizado pelo Instituto TEAR, com apoio da Sufotur, o evento tem como proposta fortalecer o empreendedorismo local, valorizar a economia criativa e criar espaços de convivência e acolhimento.

A programação contará com exposição e venda de produtos feitos por mulheres artesãs, apresentações musicais, dança, gastronomia, cursos, e momentos voltados ao bem-estar emocional, com plantão psicológico gratuito e espaços de escuta.

O evento “Elas Fazem” também convida o público a conhecer e apoiar talentos e empreendedoras locais, em um ambiente que celebra a solidariedade, a cultura e as conexões humanas.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do espaço Casa de Curió no Instagram: @casa_de_curio.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Festa de Santo Antônio das Mulheres celebra cultura e tradição em Vitória da Conquista

Evento na Casa de Curió com apoio da SUFOTUR e Instituto Tear valoriza a cultura local, a culinária típica e as atrações artísticas da cidade

Publicado em 14/06/2024 - às 16:06
Por Redação | Jornal Conquista

Nesta última quinta-feira, 13 de junho, a Casa de Curió foi palco da celebração do Dia de Santo Antônio das Mulheres com uma animada festa junina. O evento, organizado pelo Instituto Tear e apoiado pela Secretaria de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e @casa_de_curio, contou com a presença da talentosa Jeanna Lopes e sua banda, que embalaram a noite com um forró danado de bom. Repleto de comidas típicas, animação e alegria, o evento foi um sucesso, deixando saudades em quem compareceu e mostrando a força da cultura local.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Instituto Tear realiza “Santo Antônio das Mulheres” em Vitória da Conquista

A festa terá início às 17h30 e será realizada na Casa de Curió.

Publicado em 07/06/2024 - às 12:47
Por Redação | Jornal Conquista

Na próxima quinta-feira, 13 de junho, o Instituto Tear vai celebrar o “Santo Antônio das Mulheres”, um evento festivo junino realizado em parceria com a Casa Curió.

A festa terá início às 17h30 e será realizada na Casa de Curió, localizada na Rua Coronel Gugé, Nº 249, no Centro de Vitória da Conquista. A entrada é gratuita.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista