continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Corrida em Vitória da Conquista marca Dia Mundial da Água com recorde de participantes

Além da competição, o evento arrecadou 1.200 quilos de alimentos, que serão destinados a instituições da cidade.

Publicado em 25/03/2025 - às 14:34
Por Redação | Jornal Conquista

A 6ª edição da Corrida da Água “Cidadania e Sustentabilidade”, promovida pela Embasa, reuniu 430 atletas no último domingo (23) e consolidou-se como um dos principais eventos esportivos da cidade. A competição, que celebrou o Dia Mundial da Água, destacou-se não só pela disputa nas pistas, mas também pela conscientização ambiental e ações solidárias.  

O vencedor da prova de 10 km, Rafael Porto Silva, completou o percurso em 36 minutos e 18 segundos, melhorando seu desempenho em relação ao ano anterior, quando ficou em segundo lugar. Ele elogiou a organização do evento e sua importância: “A cada ano, a Corrida da Água fica mais profissional, exigindo maior preparo dos participantes. É um evento que vai além do esporte, pois traz um tema essencial para a vida: a preservação da água”.  

O gerente regional da Embasa, Manoel Marques, também calçou os tênis e participou da corrida. “Essa iniciativa une esporte, lazer e conscientização ambiental de forma brilhante. Não há melhor maneira de celebrar essa data tão significativa”, afirmou.  

Além da competição, o evento arrecadou 1.200 quilos de alimentos, que serão destinados a instituições filantrópicas de Vitória da Conquista. Os participantes e visitantes ainda puderam conhecer as iniciativas socioambientais da Embasa em um stand que distribuiu mudas de plantas nativas, cultivadas no Viveiro Educador da empresa, e promoveu um jogo interativo sobre educação ambiental, com direito a brindes para os mais bem-informados.  

👉 Confira os destaques da competição

10 km Masculino

1º Rafael Porto Silva – 36min18s  

2º Josiel Santos Almeida – 36min32s  

3º Fal Fernandes – 38min15s  

5 km Masculino

1º Adriano Santana – 18min21s  

2º Júlio Gonçalves Júnior – 18min53s  

3º Robson Alcântara – 19min51s  

10 km Feminino

1ª Mag Santana – 41min25s  

2ª Rosângela França – 49min10s  

3ª Priscila Avila – 49min40s  

5 km Feminino

1ª Leandra Carvalho – 22min17s  

2ª Fabiana Barbosa – 22min35s  

3ª Alexandra Pereira – 22min57s  

👉 O resultado completo pode ser acessado no site, clicando aqui.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Segundo Festival de Saúde Mental e Bem-Estar acontece nesta quinta em Conquista

Iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

Publicado em 11/09/2024 - às 21:48
Por Redação | Jornal Conquista

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), realiza a partir das 13h, na praça Nove de Novembro, o segundo Festival de Saúde Mental e Bem-Estar. O evento integra a programação do Setembro Amarelo e tem como objetivo alertar a população sobre a importância da saúde mental e do bem-estar geral na prevenção do adoecimento mental que pode levar ao suicídio.

Serão promovidos durante toda a tarde, por equipes das unidades que integram a RAPS, em parceria com estudantes de faculdades locais, diversos serviços, como: atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal e autoestima, saúde mental, geração de renda e economia solidária, higiene do sono e técnicas de respiração.

A saúde mental é uma parte crucial do nosso bem-estar geral, destaca a coordenadora de Saúde Mental da Raps, Jamile Mascarenhas. Ela refere-se ao estado emocional, psicológico e social de uma pessoa, influenciando na forma de pensar, sentir e se comportar. Ainda segundo Jamile, a proposta da RAPS, desde 2023, é focar na saúde mental durante o mês de setembro, ao invés de apenas abordar o suicídio.

“Entendemos que falar sobre sentimentos, compartilhar experiências e buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim uma demonstração de força e autocuidado. Cuidar da saúde mental deve ser uma prioridade durante todo o ano. Ao promover um ambiente de apoio e compreensão, podemos contribuir para o bem-estar coletivo e individual”, explicou, acrescentando: “É fundamental lembrar que os cuidados com a saúde mental não devem se restringir apenas a este mês. Precisamos cultivar hábitos saudáveis diariamente e buscar apoio sempre que necessário”.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Confira o calendário de corridas em Vitória da Conquista entre agosto e outubro

As corridas de rua são um esporte que promove a saúde, o bem-estar e a integração social.

Publicado em 07/08/2024 - às 16:49
Por Redação | Jornal Conquista

O esporte de rua vem conquistando cada vez mais espaço em Vitória da Conquista. Nos próximos três meses, a cidade terá uma programação intensa de corridas organizadas por diversas instituições.

As corridas de rua são um esporte que promove a saúde, o bem-estar e a integração social, além de incentivar a prática de atividades físicas ao ar livre.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista