continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Deputado Zé Raimundo destaca obras da Avenida Presidente Vargas em Vitória da Conquista

Projeto iniciado em 2022 passou por atrasos e agora depende apenas da sinalização viária.

Publicado em 01/10/2025 - às 10:24
Por Redação | Jornal Conquista

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) comemorou o andamento das obras de pavimentação realizadas em Vitória da Conquista. A duplicação da Avenida Presidente Vargas, considerada uma das obras mais aguardadas da cidade, foi iniciada em 2022 e passou por diversos atrasos.

Com investimento de aproximadamente R$ 16,4 milhões, a obra contempla drenagem, construção de calçadas com piso tátil, iluminação pública e pavimentação, restando apenas a etapa de sinalização viária antes da entrega definitiva. A previsão é de que a obra seja concluída em outubro de 2025.

Através das redes sociais, Zé Raimundo explicou que as intervenções são fruto da articulação conjunta do seu mandato com o deputado federal Waldenor Pereira (PT), em parceria com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o ex-governador Rui Costa, o secretário de Infraestrutura Sérgio Brito e o superintendente Saulo Pontes.

Ele também destacou a relevância da pavimentação entre a Urbis I e a Avenida Brasil, realizada com o objetivo de garantir mais mobilidade e qualidade de vida para a população. “Quando chove, resíduos, pedras e lama descem para a Avenida Brasil. Essa obra vai resolver esse problema, vai urbanizar a região e, depois, caberá à Prefeitura fazer a macrodrenagem para canalizar as águas pluviais”, disse.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Avenida Otávio Santos passa por obra de recapeamento asfáltico em Vitória da Conquista

Intervenção faz parte de um pacote de obras que também já contemplou as avenidas Brasil, Franklin Ferraz e a Rua Siqueira Campos.

Publicado em 13/05/2025 - às 14:40
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

Avenida Otávio Santos, no bairro Recreio, está passando por recapeamento asfáltico. A obra começou na segunda (12), e é realizada pela Codevasf em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista.

O serviço abrange 620 metros de extensão, entre a Rua Leonídio Oliveira e a Avenida Bartolomeu de Gusmão, totalizando mais de 6 mil metros quadrados de área recuperada. A pavimentação é feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), técnica que exige tempo firme e solo seco para aplicação.

Na terça-feira (13), os trabalhos foram interrompidos por conta da mudança no clima. A retomada está prevista assim que as condições climáticas forem favoráveis.

Além da Otávio Santos, outras vias já foram contempladas com o recapeamento: a Avenida Brasil (7.379,75 m²), a Franklin Ferraz (2.583,47 m²) e a Rua Siqueira Campos (2.399,75 m²). As obras são executadas pela empresa PJ Construções e Terraplanagem LTDA.

Os recursos, no valor de R$ 1.431.171,09, são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento. O objetivo das intervenções é melhorar a infraestrutura viária e garantir mais segurança no tráfego urbano.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Motorista perde controle de carro e bate em poste na avenida Brasil em Conquista

Colisão foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14).

Publicado em 14/06/2024 - às 09:59
Por Redação | Jornal Conquista

Mais um grave acidente foi registrado em Vitória da Conquista na madrugada desta sexta-feira (14). Um veículo se chocou violentamente contra um poste de iluminação na avenida Brasil, próximo a Olivia Flores.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista