continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Prefeitura de Vitória da Conquista conclui pavimentação no loteamento Jardim Guanabara

As obras foram concluídas na última sexta-feira (07), após 40 anos de espera da comunidade local.

Publicado em 10/02/2025 - às 16:08
Por Redação | Jornal Conquista

A Prefeitura de Vitória da Conquista concluiu na última sexta-feira (07) a pavimentação asfáltica em 12 ruas do loteamento Jardim Guanabara. A obra, iniciada em maio de 2024, incluiu serviços de drenagem, pavimentação e, na última etapa, a construção de meios-fios e sarjetas. 

Com um investimento de mais de R$ 12 milhões, a intervenção beneficia a população que aguardava a pavimentação há mais de 40 anos. A prefeita Sheila Lemos visitou o local acompanhada do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e membros do Governo Municipal.

A prefeita ressaltou que a obra não apenas melhora a infraestrutura do bairro, mas também impulsiona seu desenvolvimento econômico.Os primeiros moradores que chegaram aqui no Jardim Guanabara há 40 anos, sempre sonharam com a pavimentação, porque os bairros vizinhos foram todos pavimentados e o Jardim Guanabara ficou de fora. Então, nós anunciamos a obra, foi feito um trabalho muito bem feito de drenagem e pavimentação, que estamos concluindo hoje, ficando somente a sarjeta e o meio-fio que já estão sendo feitos“, declarou Sheila. 

Ela também enfatizou que o bairro tem grande potencial para o crescimento comercial e empresarial. Essa obra faz com que a gente possa alavancar ainda mais o crescimento do bairro, trazendo novas empresas para a cidade, para que a nossa população possa ter emprego e renda“, completou.

O secretário Jackson Yoshiura explicou que os trabalhos finais de construção de sarjetas e meios-fios serão concluídos nas próximas semanas. “Já concluímos todo o processo de drenagem, agora a pavimentação, e nos próximos dias vamos trabalhar na sarjeta e no meio-fio, para que nas próximas semanas a gente entregue definitivamente essa obra tão sonhada para a população dessa região. Trata-se de um bairro com importante ligação entre o Centro e diversas outras regiões do município.“, afirmou.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Pavimentação de rodovia que liga Conquista a Caetanos é autorizada pelo Governo

O governo da Bahia destinou aproximadamente R$ 70 milhões para asfaltar o trecho da BA-959 que liga Caetanos, Anagé e Vitória da Conquista.

Publicado em 19/07/2024 - às 19:00
Por Redação | Jornal Conquista

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a licitação para a pavimentação da BA-959, conectando o distrito de José Gonçalves, no entroncamento da BR-116, a Caetanos. 

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista