continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Motorista de ônibus se apresenta à polícia após acidente na rodoviária de Itambé

Condutor alegou mal-estar e disse ter confundido pedais; duas mulheres morreram e dois homens ficaram gravemente feridos.

Publicado em 08/04/2026 - às 16:50
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução.

O motorista do ônibus envolvido no acidente na rodoviária do município de Itambé se apresentou à delegacia na noite da última segunda-feira (6). A informação foi confirmada na última terça-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, o motorista afirmou que passou mal no momento do acidente e acabou confundindo os pedais do freio e do acelerador. Durante o depoimento, ele também relatou que deixou o local após o acidente por temer ser linchado.

Márcio Alan Assunção, delegado responsável pelo caso, informou que o motorista havia parado o ônibus por volta das 6h30 na rodoviária e descido para reclamar com pessoas que, na concepção dele, aguardavam o transporte em local inadequado. Ao retornar ao veículo, o ônibus avançou e atingiu quatro pessoas. O condutor afirmou que, naquele momento, “as vistas escureceram”.

A empresa Rota Transportes informou que o veículo passou por perícia no mesmo dia do acidente. O laudo preliminar apontou que não houve falhas mecânicas. O sistema de freios estava em funcionamento e o ônibus, modelo 2025, estava com a documentação regular. A análise também indicou acionamento indevido do acelerador.

O caso resultou na morte de duas mulheres e deixou dois homens gravemente feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Daniele Jheniffer Ramos Santana, de 20 anos, e Janete Silva Oliveira, de 51.

Daniele Santana era estudante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no campus de Itapetinga, onde morava. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, a vítima havia viajado para Itambé para passar o ferido da Páscoa com a família.

Janete Oliveira era casada e mãe de três filhos. Outros dois homens identificados como Danildo Ramos Santana, de 39 anos, e Danilson Ramos Santana, de 42, também foram atingidos pelo veículo e tiveram que amputar as duas pernas. Eles estão internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e o estado de saúde de ambos é considerado delicado.

O caso é investigado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. No entanto, a Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do acidente para verificar se houve ou não intenção na conduta do motorista.

Além das informações apuradas e divulgadas pela Polícia Civil, um suposto pedido de desculpas do motorista passou a circular nas redes sociais. De acordo com informações divulgadas pelo blogueiro Antonio Sena, o homem, que se identifica no texto como Abel, afirma que passou mal enquanto dirigia e nega qualquer intenção de provocar o acidente.

Na publicação, ele também relata que já vinha enfrentando episódios de sonolência e teria sido acompanhado pela equipe da empresa após apresentar sinais de cansaço durante o trabalho. O motorista também teria pedido perdão às vítimas e familiares. “Volto a pedir perdão aos familiares e vítimas do acidente, sei que não vai trazer seus familiares de volta”, diz um trecho do conteúdo.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a autenticidade do texto.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Motorista foge após ônibus invadir rodoviária em Itambé; duas pessoas morreram

Acidente também deixou dois homens gravemente feridos; caso é investigado pela Polícia Civil.

Publicado em 07/04/2026 - às 17:54
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução.

Na última segunda-feira (6), o motorista de um ônibus que invadiu a rodoviária do município de Itambé, localizado a cerca de 55 km de Vitória da Conquista, deixou o local após o acidente que resultou na morte de duas mulheres e deixou dois homens gravemente feridos.

As vítimas fatais foram identificadas como Daniele Jheniffer Ramos Santana, de 20 anos, e Janete Silva Oliveira, de 51. Daniele era estudante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no campus de Itapetinga, onde morava.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, a vítima estava em Itambé para passar o feriado com familiares no distrito de Nova Brasília. Os dois homens feridos, de 39 e 42 anos, são tios de Daniele Santana e foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Márcio Alan Assunção, delegado responsável pelo caso, explica que as informações iniciais apontam que o condutor havia parado o veículo na rodoviária e descido para discutir com pessoas que, na concepção dele, estavam sentadas em um local irregular.

Em seguida, retornou ao ônibus, momento em que ocorreu o avanço do veículo. Após a colisão, o motorista não permaneceu no local, o que, segundo a Polícia Civil, foi considerada como uma atitude suspeita.

Em nota, a empresa Rota Transportes, responsável pelo veículo, afirmou que a informação não procede e que o condutor deve se apresentar às autoridades no momento adequado. A empresa também ressaltou que está prestando assistência às vítimas e apurando as causas do acidente.

O ônibus fazia a linha Vitória da Conquista x Itabuna e tinha parada programada em Itambé. Segundo a empresa, os passageiros que já estavam no veículo não ficaram feridos e foram transferidos para outro veículo.

A Prefeitura de Itambé decretou luto oficial de três dias e manifestou pesar pelas mortes. As causas do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Chuva de granizo surpreende moradores e causa estragos em Itambé

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do munícipio, em pouco mais de uma hora, choveu cerca de 65 mm.

Publicado em 07/11/2025 - às 19:19
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução/TV Bahia

Na última quinta-feira (6), uma chuva de granizo atingiu o município de Itambé, surpreendendo moradores. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, em pouco mais de uma hora, choveu cerca de 65 mm.

O temporal provocou queda de muros, destelhamentos, interrupção de fornecimento da energia elétrica em diversos pontos da cidade e até o desabamento de um imóvel. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão em campo avaliando os prejuízos e prestando suporte às pessoas afetadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável até o domingo (09). Há possibilidade de uma nova chuva de granizo na noite desta sexta-feira (7), além de trovoadas isoladas.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Hospital São Sebastião, em Itambé, reabre nesta terça-feira (06) após paralisação

A unidade retoma as atividades a partir das 19h; salários atrasados ainda aguardam definição.

Publicado em 06/05/2025 - às 16:45
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Itambé Agora.

Após protestos e paralisação, o Hospital São Sebastião, em Itambé, retoma os atendimentos nesta terça-feira (06), a partir das 19h. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itambé.

Devido a grave crise financeira, a Prefeitura de Itambé anunciou que vai garantir o retorno das atividades ao fornecer médicos e insumos para o hospital. No entanto, a questão dos salários atrasados de médicos e funcionários, que acumulam dois a três meses sem pagamento, além de outros benefícios, ainda não foi resolvida.

Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, uma reunião está marcada para esta quarta-feira (07), em Salvador, entre representantes da direção do Hospital São Sebastião, a Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo secretário Valdeci Porto, e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), representada pela secretária Roberta Santana. Neste encontro deve ser discutida a questão financeira do hospital.

Entre janeiro e abril deste ano, a instituição recebeu mais de R$ 600 mil em repasses públicos, mas quase metade desse valor foi bloqueada por dívidas fiscais, trabalhistas e tributárias. Atualmente, o hospital recebe cerca de R$ 156 mil mensais da SESAB, valor insuficiente para cobrir a folha de pagamento, que gira em torno de R$ 150 mil.

Durante a paralisação, os casos mais graves precisaram ser transferidos para hospitais em Itapetinga e Vitória da Conquista, enquanto os atendimentos ambulatoriais foram redirecionados para o Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, que passou a operar em regime de plantão noturno.

Moradores realizaram protestos cobrando a reabertura do hospital, com bloqueios de rodovias e queima de pneus na BA-263. O hospital realizava cerca de 1.300 atendimentos por mês, entre ambulatório, urgência e emergência, e exames de imagem.

Entre os depoimentos de quem depende da unidade, está o de Adriana, mãe de Victor Gabriel, de 15 anos, que nasceu com hidrocefalia e paralisia, e precisa de atendimentos constantes. “Eu fico no desespero de o meu filho ter uma emergência, como sempre, porque ele tem 15 anos de idade, todos os 15 anos ele passou por aqui. Então, como é que fica a minha mente? Fico no desespero, porque é uma criança que, ao mesmo tempo que está bem, em outro momento não está”, disse ela.

Apesar da reabertura, a solução definitiva para os problemas financeiros da unidade deve ser anunciada apenas após a reunião desta quarta-feira (07). Segundo a direção do hospital, os pacientes que foram transferidos para Vitória da Conquista e Itapetinga vão continuar nesses locais.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Moradores protestam em frente ao Hospital São Sebastião após fechamento da unidade em Itambé

Cerca de 22 mil moradores ficaram sem atendimento hospitalar; manifestação ocorre dois dias após interdição da BA-263 pelo mesmo motivo.

Publicado em 05/05/2025 - às 15:47
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução | TV Sudoeste.

Após o Hospital São Sebastião, também conhecido como Santa Casa de Misericórdia, em Itambé, suspender os atendimentos à população nesta segunda-feira (5), a comunidade do município se reuniu na porta da unidade para manifestar sua indignação.

No último sábado (3), a população também interditou a BA-263, que liga Itambé a Vitória da Conquista. Os manifestantes exibiram cartazes, palavras de ordem, queimaram pneus e interromperam o trânsito nos dois sentidos da rodovia.

A unidade está fechada, com avisos de suspensão afixados no prédio e uma faixa amarela isolando o local. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança.

A decisão foi divulgada pela Santa Casa de Misericórdia na última sexta-feira (2), por meio de um ofício assinado pelo provedor da unidade, Uilliam Nery. O documento, divulgado pelo portal Itambé Agora, aponta uma grave crise financeira como principal motivo do fechamento.

Segundo a direção, o hospital que recebe cerca de R$ 156 mil mensais, teve mais de R$ 286 mil bloqueados pela justiça nos quatro primeiros meses de 2025, restando pouco mais de R$ 358 mil para custear todas as despesas operacionais, o que comprometeu o funcionamento da unidade.

“A folha líquida de pagamento gira em torno de R$ 150 mil. Com os bloqueios, não conseguimos arcar com os salários. Temos funcionários com dois meses de atraso e médicos sem receber há três”, afirmou Uilliam Nery. A instituição também sofre com falta de medicamentos e insumos básicos, além da paralisação dos profissionais que estão sem pagamento.

Segundo a administração do hospital, o valor necessário para manter a unidade funcionando gira em torno de R$ 280 mil mensais. A entidade afirma que os repasses atuais da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) são insuficientes.

A situação foi discutida em reunião com o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais no dia 25 de abril, mas nenhuma solução foi apresentada até o momento. Cerca de 22 mil moradores do município de Itambé estão sem acesso ao atendimento hospitalar. Antes do fechamento, o hospital realizava cerca de 1.300 atendimentos por mês.

Como forma de conter a crise, a Prefeitura de Itambé anunciou o funcionamento emergencial do Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, que opera em regime de plantão noturno, das 19h às 7h, todos os dias, a partir desta segunda-feira (5).

O fechamento do Hospital São Sebastião vai além do município de Itambé. A direção informou que os pacientes internados foram regulados e transferidos para outras unidades na região, como o Hospital de Itapetinga e o Hospital Geral de Vitória da Conquista, o que pode pressionar a rede de saúde desses locais.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Moradores bloqueiam BA-263 em protesto contra fechamento do Hospital de Itambé

Com o fechamento do hospital, moradores do município devem passar a buscar atendimento médico em Vitória da Conquista.

Publicado em 03/05/2025 - às 11:36
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução | Redes Sociais.

Na manhã deste sábado (3), moradores de Itambé bloquearam a BA-263, no trecho que liga o município a Vitória da Conquista, em protesto contra o fechamento do Hospital Regional São Sebastião, também conhecido como Santa Casa de Misericórdia de Itambé.

A manifestação contou com cartazes, palavras de ordem, pneus queimados e interrupção do trânsito nos dois sentidos da rodovia.

A mobilização ocorre após a direção do hospital anunciar, na sexta-feira (2), a suspensão dos atendimentos a partir da próxima segunda-feira (5), após 72 anos de serviços prestados à população.

O motivo, segundo ofício assinado pelo provedor da unidade, Uilliam Nery, são as severas dificuldades financeiras que a instituição vem enfrentando, agravadas por bloqueios judiciais decorrentes de causas trabalhistas.

De acordo com o documento divulgado pela direção, o hospital acumula atualmente dívidas que ultrapassam R$ 3,5 milhões. Entre janeiro e abril de 2025, a unidade recebeu R$ 610.970,68, mas teve R$ 286.753,26 bloqueados judicialmente, restando pouco mais de R$ 358 mil para custear todas as despesas operacionais. A folha de pagamento líquida, sozinha, representa cerca de R$ 150 mil mensais.

De acordo com o blog Itambé Agora, funcionários estão com salários atrasados há dois meses e os médicos não recebem há pelo menos três. Além disso, há escassez de medicamentos, insumos, alimentos e recursos para pagamento de contas básicas, como água, energia elétrica e fornecedores locais.

A administração ainda cita como exemplo o valor considerado “desproporcional” de uma das ações judiciais: mais de R$ 3,6 milhões cobrados por um médico que atuou no hospital durante cinco anos. Segundo o provedor, os bloqueios recorrentes estão inviabilizando o funcionamento da unidade de saúde, que classifica a situação como uma “avalanche de débitos”.

A crise foi apresentada à Prefeitura Municipal no último dia 25 de abril, durante reunião com o prefeito, vice-prefeito e secretários. Na ocasião, a direção do hospital expôs detalhadamente os débitos acumulados junto ao comércio local — fornecedores de alimentos, materiais de consumo, medicamentos, insumos e material de construção — além das dívidas fiscais e causas judiciais.

O secretário municipal de Saúde, Valdeci Porto, informou que a Prefeitura tem dado suporte ao hospital com cessão de profissionais, materiais e equipamentos, mas ainda não há definição sobre a retomada dos serviços. A população cobra uma resposta efetiva do poder público para evitar o colapso total do sistema de saúde no município.

Com o fechamento do hospital, a expectativa é que moradores de Itambé passem a buscar atendimento médico em Vitória da Conquista. A mudança pode provocar sobrecarga nos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos postos de saúde do município, que já enfrentam alta demanda.

Além disso, a população de Itambé teme um agravamento na situação de saúde pública, sobretudo em casos de emergência, gestantes, crianças e idosos, que dependem de atendimento imediato. Muitos moradores relatam sentimentos de abandono e insegurança diante da possível lacuna na assistência médica.

A comunidade itambeense tem um histórico de apoio à instituição. Ao longo dos últimos 20 anos, campanhas de arrecadação de alimentos e doações voluntárias foram realizadas para ajudar a manter o funcionamento do hospital. O movimento popular também conta com o apoio de veículos de imprensa locais, como o blog Itambé Agora, que tem divulgado constantemente a situação da Santa Casa.

Durante o protesto deste sábado, frases como “A saúde é um direito, não um privilégio” e “SOS ao Hospital de Itambé” foram exibidas por moradores que cobram das autoridades uma solução urgente para impedir o encerramento definitivo dos serviços de saúde no município.

Confira o Ofício Circular nº 006/2025 na íntegra:

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Publicado em 19/02/2025 - às 21:58
Por Redação | Jornal Conquista

Dois indivíduos morreram durante um confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (19), em uma operação realizada em Itambé, cidade vizinha a Vitória da Conquista. A ação teve início após informações de que dois suspeitos armados estariam na localidade do Barro Vermelho.

De acordo com as informações, os homens foram encontrados pela guarnição local, que, com o apoio da RONDESP, foi até o local averiguar a denúncia. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros, e reagiram ao ataque. Durante o confronto, ambos os suspeitos foram feridos e socorridos imediatamente. Eles foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os indivíduos foram identificadas como Reiver Sampaio da Silva e Rodrigo de Jesus Pacheco, conhecido como “Divo”. Ambos tinham uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e homicídios. Contra Reiver, inclusive, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão submetidos a exames periciais.

A Polícia Militar segue reforçando as operações na região com o objetivo de combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Quase 150 famílias foram atingidas pelas chuvas em Itambé; saiba como ajudar

Na quarta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente registrou 45 mm de precipitação. 

Publicado em 16/01/2025 - às 12:05
Por Redação | Jornal Conquista

As fortes chuvas que atingem o município de Itambé desde o início da semana estão causando alagamentos e prejuízos à população. Na quarta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente registrou 45 mm de precipitação. 

Em resposta, a Prefeitura do município intensificou as ações de suporte às famílias afetadas, com equipes atuando desde cedo no monitoramento de áreas de risco, cadastramento de atingidos e entrega de assistência emergencial.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 144 famílias foram impactadas, sendo 27 desabrigadas e 117 desalojadas. Todas estão recebendo abrigo, alimentação e itens de primeira necessidade por meio de uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais.

A Defesa Civil está isolando áreas de risco e monitorando a situação para garantir a segurança da população.

A Prefeitura de Itambé destaca que a solidariedade da comunidade é fundamental neste momento. Para contribuir com doações de alimentos não perecíveis, água, roupas ou itens de higiene, basta entrar em contato com a Defesa Civil da cidade. 

Para emergências, o telefone da Guarda Civil Municipal, 153, está disponível.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Líder de facção ligado a tráfico internacional é preso em Itambé durante megaoperação na Bahia

Na manhã desta quinta-feira (12), 265 criminosos foram presos pela Polícia Civil.

Publicado em 12/12/2024 - às 18:30
Por Redação | Jornal Conquista

Já chega a 265 o número de criminosos presos na manhã desta quinta-feira (12) durante uma nova fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades baianas.

Desses, 183 foram detidos por meio de mandados de prisão. A operação, conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), tem como objetivo desarticular grupos criminosos responsáveis por crimes violentos como tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios. 

Veja também:

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Queijaria de Itambé se destaca com 12 medalhas no Encontro Nordestino de Leite 2024

No total, a Bahia recebeu 38 prêmios pela produção de derivados no leite, para empresas de 6 municípios.

Publicado em 11/09/2024 - às 12:20
Por Redação | Jornal Conquista

A queijaria Laticínios Búfalas Garota, do município de Itambé, que fica a 57 quilômetros de Vitória da Conquista foi destaque entre os municípios baianos premiados durante o 18º Encontro Nordestino de Leite e Derivados (ENEL).

O concurso contou com 590 amostras e premiou 38 produtos da Bahia. O maior destaque entre os baianos foi para a queijaria artesanal de Itambé, que recebeu 12 medalhas.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Procon reforça atendimento no SAC de Itapetinga para atender consumidores de 13 municípios baianos

A nova unidade de Itapetinga vai atender a 13 municípios do território do Médio Sudoeste.

Publicado em 16/08/2024 - às 17:09
Por Redação | Jornal Conquista

O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abriu um posto de atendimento no município, que funciona no Posto SAC Itapetinga, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

A nova unidade de Itapetinga vai atender a 13 municípios do território do Médio Sudoeste, incluindo Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Itambé comemora 97 anos de emancipação política com três dias de shows

Entre os nomes confirmados estão Edigar Mão Branca, Trio da Huanna, Pablo e Tarcísio do Acordeon; confira a grade completa.

Publicado em 06/08/2024 - às 18:22
Por Redação | Jornal Conquista

Itambé, município localizado a 56 km de Vitória da Conquista, comemora 97 anos de emancipação política neste final de semana. Entre os dias 10 a 12 de agosto, será oferecida uma programação especial de show com artistas regionais e nacionais.

Durante os três dias de show, artistas nacionais e regionais irão se apresentar na Praça San Filli, a partir das 20 horas. Entre os nomes confirmados estão Edigar Mão Branca, Trio da Huanna, Pablo e Tarcísio do Acordeon, entre outros.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Operação Posto Legal fiscaliza 49 estabelecimentos de combustíveis no Sudoeste da Bahia

A fiscalização foi feita em 5 cidades do sudoeste baiano; saiba como denunciar combustível irregular.

Publicado em 03/08/2024 - às 19:24
Por Redação | Jornal Conquista

A Operação Posto Legal fiscalizou 49 estabelecimentos comerciais no sudoeste baiano, na última semana. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na comercialização de combustíveis ao consumidor baiano e outros aspectos.

A operação foi realizada em Vitória da Conquista, Itapetinga, Itambé, Cândido Sales e Encruzilhada, com a participação do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Itambé comemora 97 anos de emancipação política com três dias de shows

Confira as atrações que vão se apresentar na festa.

Publicado em 30/07/2024 - às 16:05
Por Redação | Jornal Conquista

Itambé, município localizado a 56 quilômetros de Vitória da Conquista, comemora, no final de semana de 10 a 12 de agosto, 97 anos de emancipação política.

A cidade ganhou autonomia em 12 de agosto de 1927, conforme a Lei Estadual 2.042. Até então, era conhecida como povoado do Verruga e pertencia ao município de Vitória da Conquista.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Publicado em 12/06/2024 - às 19:42
Por Redação | Jornal Conquista

Mais um acidente foi registrado na BA-263, trecho entre Itapetinga e Itambé, na noite desta terça-feira (11). Um ônibus fretado, transportando cerca de 30 operários de uma fábrica de calçados, perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Itambé

O agressor, que já possuía uma passagem por homicídio, agrediu a ex-mulher na frente das filhas.

Publicado em 05/06/2024 - às 12:44
Por Redação | Jornal Conquista

Na manhã desta quarta-feira (05), um homem foi preso em flagrante no município de Itambé após tentar matar a ex-mulher a facadas.

O ataque ocorreu enquanto a vítima levava as filhas para a creche, em frente à Secretaria de Educação.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Acidente na BA-263 resulta em morte de pai e filho; Mãe segue internada

As vítimas eram residentes de Vitória da Conquista.

Publicado em 22/04/2024 - às 18:19
Por Redação | Jornal Conquista

No último domingo (21), um grave acidente na BA-263, entre Itapetinga e Itambé, resultou na morte de duas pessoas.

As vítimas, identificadas como Matheus Fernandes Silva, de 25 anos, e seu filho, Bernardo West Fernandes, de apenas 4 anos, eram residentes de Vitória da Conquista.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Dois suspeitos de homicídio são presos em Itambé

Um terceiro suspeito permanece foragido.

Publicado em 22/03/2024 - às 16:46
Por Redação | Jornal Conquista

Na última quinta-feira (21), dois homens foram presos, acusados de homicídio qualificado em Itambé. De acordo com informações do repórter Antonio Sena, a ação foi resultado do cumprimento de três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Segundo os policiais, os suspeitos negaram envolvimento no crime. No entanto, a análise dos conteúdos dos celulares apreendidos indica que eles estavam de alguma forma relacionados ao ocorrido, o que levou à solicitação de quebra de sigilo telefônico de diversos investigados no caso.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Quarta edição da Caminhada da Páscoa acontece no mês de março em Itambé

O evento anual tem suas raízes em uma promessa feita pelo patriarca da família Coelho Costa.

Publicado em 29/02/2024 - às 22:02
Por Redação | Jornal Conquista

No próximo dia 31 de março, Domingo de Páscoa, a cidade de Itambé será palco da 4ª edição da “Caminhada da Páscoa”. O evento anual tem suas raízes em uma promessa feita pelo patriarca da família Coelho Costa, Sr. Orlando Costa.

A caminhada não é apenas um evento local, tornou-se um momento de união e celebração para toda a comunidade de Itambé e arredores. Em 2019, o Sr. Orlando fez uma promessa que não pôde cumprir em vida. Em sua memória, seus filhos e a comunidade local se uniram para realizar essa caminhada anual durante a Páscoa. A cada ano, o evento cresce em participação e emoção.

Detalhes do Evento:

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Protesto contra morte de indígena Pataxó bloqueia a rodovia BA-263, entre Conquista e Itambé

O confronto entre fazendeiros e indígenas, ocorrido em Potiraguá no último final de semana, resultou na manifestação.

Publicado em 22/01/2024 - às 15:36
Por Redação | Jornal Conquista

Na manhã desta segunda-feira (22), a BA-263, rota entre Itambé e Vitória da Conquista, enfrentou um bloqueio realizado por um grupo de indígenas, causando congestionamento na região. A confusão generalizada ocorreu em protesto pela morte de Maria de Fátima Muniz de Andrade, conhecida como Nega Pataxó, durante um confronto com fazendeiros no sul da Bahia no domingo (21).

O caso teve início no último final de semana, quando um grupo denominado “Invasão Zero” se uniu para expulsar indígenas que haviam ocupado uma fazenda situada às margens do Rio Pardo, divisa entre Itapetinga e Potiraguá. No confronto, uma mulher foi ferida no abdômen e foi a óbito no hospital.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista