Charlie Chaplin da 9 de Novembro inicia campanha para ir à Europa
Artista Carlos Gomes se apresenta como estátua viva e já faz parte do cotidiano do Centro da cidade.
Dentre as atrações que diariamente estão na Praça 9 de Novembro, uma estátua viva tem chamado a atenção dos pedestres. A performance realizada por Carlos Gomes, homenageia o artista Charlie Chaplin, em especial o seu personagem que marcou sua carreira, O Vagabundo ( The Tramp). Ao longo dos últimos cinco anos, Carlos se apresentou em mais de cem cidades, incluindo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Bahia.
Perguntando sobre a origem desta nova arte, Carlos comenta: “Eu era engajado com a política no Noroeste Paulista nos últimos governos de Alckmin, na regional da CDHU de São José de Rio Preto. Estava enjoado da política e a procura de fazer algo diferente, então um colega me convidou para ajudá-lo fazendo outra Estátua Viva em um projeto social em um final de semana em 2018, fui gostei e comecei a treinar, fiz curso de concentração plena e meditação e faço o Chaplin pelo Brasil há cinco anos”.
“Este ano voltei para Conquista para começar uma jornada antes de apresentar em dois Festivais Internacionais de Estátuas Vivas em Portugal. Vou aproveitar o intervalo de um Festival para o outro e visitar apresentando o Charlie Chaplin Brasil em alguns países europeus”, complementa.
Carlos Gomes apresenta um grande sonho de ir para a Europa se apresentar homenageando Charlie Chaplin. Você pode participar da campanha clicando aqui.