Grupo City acerta a contração do técnico português Renato Paiva para o Bahia
Treinador de 52 anos vai viajar do México com destino ao Brasil nesta terça-feira e se torna uma das primeiras novidades após a constituição de Sociedade Anônima do Futebol com o conglomerado.
Após a confirmação da SAF com o Grupo City, no último sábado, o Bahia está próximo de contar com um novo treinador para 2023. Faltam apenas alguns detalhes para que o português Renato Paiva seja oficializado. Escolha do City Football Group, o treinador vai viajar do México com destino ao Brasil, nesta terça-feira, e chega em substituição a Eduardo Barroca, que deixou o Tricolor após a campanha do acesso. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda e confirmada pelo ge.
Se for confirmado como técnico do Tricolor, Renato Paiva vai assinar um contrato de uma temporada. Procurado pela reportagem, o Bahia informou que não comenta negociações.
Renato Manuel Alves Paiva tem 52 anos e uma longa carreira como treinador na base do Benfica. O português também treinou a equipe B dos Encarnados, em 2018/19, 2019/20 e 2020/21, antes de deixar a Europa para trabalhar no Independiente del Valle, do Equador, entre 2021 e 2022. No clube equatoriano, foram 62 jogos e 31 vitórias.
Este ano, Renato Paiva defendeu o León, do México, mas por pouco tempo. Foram apenas doze partidas e três vitórias, entre os meses de julho e outubro.
Além da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil na primeira temporada de Bahia SAF.
A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira. O Bahia estreia em 2023 contra o Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do torneio estadual, com mando de campo tricolor.
Fonte: GE Bahia.