Crianças seguem na UTI após incêndio em residência no bairro Jurema, em Vitória da Conquista
As vítimas, identificadas como João Lucas, de 4 anos, e Lorenzo, de 5, foram encontrados desacordados em um dos quartos do imóvel.
Duas crianças, de 4 e 5 anos, seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após inalarem fumaça durante um incêndio ocorrido em uma residência localizada na Avenida Bogotá, no bairro Jurema, em Vitória da Conquista. O acidente foi registrado na última segunda-feira (12).
De acordo com oCorpo de Bombeiros, os meninos, identificados como João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos, e Lorenzo Ferreira Brito, de 5, foram encontrados desacordados embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel, para onde correram no momento em que o fogo começou.
As equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar atuaram no combate às chamas e no resgate das crianças. Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, o incêndio teve início enquanto as crianças brincavam com fósforos, no momento em que a avó, de 73 anos, preparava o almoço. Ela teria percebido a situação apenas quando o fogo já havia se espalhado pela sala da casa.
Vizinhos ajudaram a conter as chamas até a chegada dos bombeiros. Segundo a corporação, apenas a sala do imóvel foi destruída.
As crianças receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram levadas inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foram transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde permanecem internadas.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.