continua após a publicidade

Nova Lei Orgânica é promulgada e autoriza reeleição do presidente da Câmara de Vitória da Conquista

Atualização do documento moderniza a legislação municipal e abre espaço para recondução ao cargo na mesma legislatura.

Foto: CMVC.

16:26 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Vitória da Conquista conta agora com uma nova Lei Orgânica, promulgada nesta segunda-feira (1), após um processo de revisão que atualizou dispositivos e incorporou mudanças estruturais no funcionamento do município.

Entre as principais alterações está a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara Municipal dentro da mesma legislatura, medida que passa a valer já para o atual mandato.

O texto foi aprovado pelo plenário em duas votações, concluídas em outubro, e representa a primeira grande reformulação da Lei Orgânica em décadas. Além de ajustar regras de administração pública, a revisão incluiu novos princípios de governança, transparência, tecnologia e inclusão social, adequando o documento às demandas mais recentes da cidade.

Com a promulgação, o presidente da Câmara, Ivan Cordeiro (PL), está apto a disputar a recondução ao cargo no próximo biênio. A mudança deve movimentar o cenário político local e influenciar a composição da Mesa Diretora para os próximos anos.

A nova Lei Orgânica reforça também normas sobre o papel fiscalizador do Legislativo, a relação com o Executivo e a ampliação dos direitos sociais, consolidando um marco de atualização institucional em Vitória da Conquista.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias