Pessoas são atingidas por água suja lançada por veículo na Av. Brumado e caso vai parar na polícia
Condutor passou por acúmulo de água e detritos e atingiu família dentro de outro carro.
Duas pessoas foram atingidas por água suja e detritos enquanto transitavam pela Avenida Brumado, em Vitória da Conquista, na tarde de domingo (23). O caso ocorreu por volta das 13h45, quando um veículo passou por uma poça existente na via e lançou o material contra o carro em que as vítimas estavam.
As informações publicadas pelo repórter Leo Santos indicam que um veículo que transitava pelo trecho no momento da ocorrência quando, ao passar pelo acúmulo de água misturada a resíduos, projetou lama e detritos sobre o outro automóvel. As duas pessoas atingidas informaram que estavam a caminho de um compromisso, mas precisaram retornar para casa devido à sujeira.
As vítimas conseguiram registrar imagens do veículo envolvido e anotaram a placa. Com os dados, um Boletim de Ocorrência foi formalizado na delegacia.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê penalidade para situações desse tipo. O Artigo 171 estabelece que lançar água ou detritos sobre pedestres ou veículos constitui infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A caracterização ocorre quando há intenção ou quando o motorista deixa de reduzir a velocidade ou desviar para evitar o transtorno.