Vitória da Conquista será sede das Centrais das Águas da Bahia para garantir segurança hídrica e desenvolvimento rural
Além de Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal e Feira de Santana também serão sedes dessas novas Centrais.

Vitória da Conquista foi escolhida como uma das sedes do Projeto Centrais das Águas da Bahia, iniciativa realizada pelo Governo do Estado, visando o fortalecimento da segurança hídrica e a promoção do desenvolvimento rural sustentável.
Segundo Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a iniciativa é o resultado de esforços dos governos federal, estadual e municipais, que trabalham para levar água potável e de qualidade para o ambiente rural. Além de Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal e Feira de Santana também serão sedes dessas novas Centrais.
Talita Câmara, diretora de saneamento da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), destacou que o projeto contribui para a universalização do saneamento e a garantia de água de qualidade para a população rural. “Essa iniciativa busca a universalização do saneamento, alinhada ao marco legal que regula o setor no Brasil. Acreditamos que esse modelo tem total capacidade de se expandir por toda a Bahia”, disse.
O projeto integra o Programa Bahia que Produz e Alimenta (BPA), na área de Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa é realizada em parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e conta com cofinanciamento do Banco Mundial.