Vitória da Conquista: Nova drenagem da Avenida Francisco Sabino promete acabar com alagamentos no Vila América
O projeto prevê a colocação de mais de 100 tubos e 13 poços de visita.

As equipes da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc) atuaram na última quarta-feira (8) na fase de escavação e instalação da tubulação do novo sistema de drenagem pluvial da Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América.
O projeto prevê a colocação de mais de 100 tubos e 13 poços de visita, que permitirão inspeções e reparos com mais agilidade no sistema de drenagem.
A obra, supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), integra o plano da Prefeitura de Vitória da Conquista para melhorar a estrutura urbana e eliminar os problemas de alagamento registrados no local. Com a nova drenagem, a expectativa é de que os problemas sofridos em período chuvoso sejam reduzidos de forma permanente.
Segundo o engenheiro da Emurc, Iuri Bastos, o objetivo é intensificar as ações para entregar uma avenida mais segura e funcional. “Estamos avançando bastante nos últimos dias. Já concluímos a construção de 12 poços de visita (PVs) e o 13º está em andamento. Mais de 100 tubos já foram assentados, garantindo um sistema de escoamento mais eficiente e duradouro. Além disso, seguimos com os serviços de terraplanagem e reconstrução do canteiro central, e, também, realizamos a imprimação de mais um trecho da avenida, preparando a via para a pavimentação asfáltica, última etapa da obra”, afirmou o engenheiro.
Após a conclusão da drenagem em alguns trechos da Avenida, a obra avança para as etapas de terraplanagem e pavimentação. O projeto inclui ainda a requalificação do canteiro central, que receberá piso tátil e serviços de paisagismo, tornando o espaço mais acessível para os pedestres.