Homem confessa participação em triplo homicídio em Ilhéus
Crime aconteceu no dia 15 de agosto; vítimas foram encontradas no dia seguinte, na Praia dos Milionários.

Na última segunda-feira (25), um homem identificado como Thierry Lima da Silva confessou ter participado do homicídio de Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos, cujos corpos foram encontrados no dia 16 de agosto, na Praia dos Milionários, em Ilhéus.
O crime aconteceu no dia 15 de agosto, quando as vítimas saíram para passear com o cachorro e não retornaram para casa. Familiares e amigos iniciaram buscas, e os corpos foram encontrados no dia seguinte, a aproximadamente 3 km do local em que elas aparecem nas imagens de câmeras de segurança. O animal foi localizado vivo, preso em uma árvore, ao lado das vítimas.
Durante o depoimento, o suspeito relatou ter golpeado as três mulheres durante uma tentativa de roubo. Os corpos apresentavam ferimentos causados por arma branca e cacos de vidro. A perícia também identificou que os cortes tinham o mesmo padrão, o que reforça a hipótese de que uma única pessoa tenha cometido os assassinatos. A polícia não descarta outras possibilidades.
O delegado responsável pelo caso, Helder Carvalhal, afirmou que os corpos não apresentavam sinais de violência sexual. Desde o início da investigação, a Polícia Civil analisou mais de 15 câmeras de segurança, mas o local onde os corpos foram encontrados é considerado um “ponto cego”, dificultando a identificação de suspeitos.
No último domingo (24), quatro pessoas foram interrogadas, submetidas a exames periciais e liberadas, mas continuam sendo investigadas e consideradas suspeitas. A polícia segue apurando se houve a participação de outras pessoas no crime.
📌 Leia também: Três mulheres são vítimas de homicídio em Ilhéus; crime gera protestos por justiça