continua após a publicidade

Sheila Lemos prevê impacto de tarifaço dos EUA em Vitória da Conquista e critica postura da família Bolsonaro

Prefeita aponta prejuízos do aumento de 50% nas taxas para a economia local, especialmente no café e na carne bovina.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 04/08/2025 - às 18:19
Foto: PMVC.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), manifestou preocupação com os efeitos econômicos da nova tarifa imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, na última sexta-feira (1º), a gestora avaliou que o aumento de 50% nas taxas de importação deve gerar impactos significativos para a cidade, especialmente na exportação de dois dos principais produtos da região: carne bovina e café.

Para a prefeita, o cenário ainda pode ser revertido por meio do diálogo, mas ela criticou a ausência de negociação. Segundo Sheila Lemos, houve falhas tanto do governo norte-americano quanto do governo brasileiro. “Onde estão essas pessoas que fazem essa interlocução das políticas internacionais? Por que não foram, desde o início, [aos EUA] como os outros países? País inimigo dos Estados Unidos, como a China, que foi, negociou e conseguiu ajustar a tarifa. Então, acho que o Brasil acabou ficando de braços cruzados, achando que não iria acontecer nada”, declarou.

Sheila Lemos, que já manifestou apoio a Jair Bolsonaro, também criticou a maneira como o ex-presidente e seus filhos trataram a situação. Para ela, o chamado “tarifaço” não pode ser tratado como algo normal da política, já que seus efeitos atingem toda a população. “[O tarifaço] vai atingir todos nós, todos os brasileiros. Vai atingir quem votou em Lula, quem votou em Bolsonaro, vai atingir as crianças, inclusive, que nem votam em ninguém”, afirmou.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!