Sheila Lemos prevê impacto de tarifaço dos EUA em Vitória da Conquista e critica postura da família Bolsonaro
Prefeita aponta prejuízos do aumento de 50% nas taxas para a economia local, especialmente no café e na carne bovina.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), manifestou preocupação com os efeitos econômicos da nova tarifa imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, na última sexta-feira (1º), a gestora avaliou que o aumento de 50% nas taxas de importação deve gerar impactos significativos para a cidade, especialmente na exportação de dois dos principais produtos da região: carne bovina e café.
Para a prefeita, o cenário ainda pode ser revertido por meio do diálogo, mas ela criticou a ausência de negociação. Segundo Sheila Lemos, houve falhas tanto do governo norte-americano quanto do governo brasileiro. “Onde estão essas pessoas que fazem essa interlocução das políticas internacionais? Por que não foram, desde o início, [aos EUA] como os outros países? País inimigo dos Estados Unidos, como a China, que foi, negociou e conseguiu ajustar a tarifa. Então, acho que o Brasil acabou ficando de braços cruzados, achando que não iria acontecer nada”, declarou.
Sheila Lemos, que já manifestou apoio a Jair Bolsonaro, também criticou a maneira como o ex-presidente e seus filhos trataram a situação. Para ela, o chamado “tarifaço” não pode ser tratado como algo normal da política, já que seus efeitos atingem toda a população. “[O tarifaço] vai atingir todos nós, todos os brasileiros. Vai atingir quem votou em Lula, quem votou em Bolsonaro, vai atingir as crianças, inclusive, que nem votam em ninguém”, afirmou.