continua após a publicidade

Operação da PF de Vitória da Conquista identifica esquema de lavagem com empresa fictícia no eixo SP-PE

Quadrilha usava transportadora de fachada para esconder tráfico de drogas e movimentar milhões.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 08/07/2025 - às 15:36
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

Uma empresa de fachada registrada em nome de familiares era usada para mascarar o transporte de drogas e movimentar milhões de reais em dinheiro ilegal. A descoberta levou a Polícia Federal de Vitória da Conquista a deflagrar, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Carga Oculta, contra uma organização criminosa especializada em tráfico e lavagem de dinheiro.

A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária nos estados de São Paulo e Pernambuco. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens ligados aos investigados.

As investigações tiveram início em junho, após a apreensão de quase cinco toneladas de maconha e haxixe, escondidas em um caminhão que trafegava pela BR-116. A droga estava oculta entre produtos regulares, um método usado pela quadrilha para burlar fiscalizações.

Segundo a PF, a transportadora fictícia era peça-chave no esquema, permitindo que os suspeitos disfarçassem a origem do dinheiro e dessem aparência legal às atividades ilícitas.

Os investigados devem responder por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!