Pai denuncia suposto caso de negligência médica que resulta em fratura em bebê
Mãe e criança teriam recebido alta médica sem receber a devida assistência de profissionais do Esaú Matos.
Os pais de um bebê nascido no Hospital Esaú Matos na última quinta-feira (06) estão denunciando um suposto caso de negligência médica na unidade durante o parto que resultou na fratura da clavícula da criança.
Em entrevista ao “Blog do Edyy”, o pai do menino, Edvaldo Martins, alega que sua esposa, Ivana, vinha sendo acompanhada por meio de um pré-natal em Itororó, a 133 km de Conquista, onde o médico local havia dito que o parto deveria ser realizado por meio de uma cesariana por causa do tamanho do bebê.
Edvaldo ainda alega que o Hospital Esaú Matos não deu a devida assistência à mãe e à criança que recebeu alta médica pouco depois do parto. “Meu filho veio sadio, e voltou doente, e o hospital não quer me dar nem um comprimido. Ele ficou 12 horas depois do parto sentindo dor e depois que outra médica veio avaliar e falou que ele tava com a fratura e antes dois médicos avaliaram e assinaram o termo de alta e tudo”, denunciou.
A redação de Jornal Conquista entrou em contato com a assessoria de comunicação do Esaú Matos que até o fechamento desta matéria não nos encaminhou uma nota oficial sobre o acontecido. O espaço segue aberto para a manifestação do hospital a respeito do caso.
Confira a entrevista completa concedida ao Blog do Edyy: