Marcus Vinícius confirma que vai para bancada liderada pela Esquerda na Câmara
Vereador confirma que vai estar na oposição à prefeita Sheila Lemos (UB) juntamente com parlamentares do PT e PCdoB.
Apesar de se manter na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF), o vereador Delegado Marcus Vinícius (PODEMOS) resolveu ir para a bancada de oposição da Câmara que atualmente conta com parlamentares do PT e PCdoB.
O motivo da mudança de lado foi a especulação de uma eventual troca na chefia da Comissão, que é uma das mais importantes do Poder Legislativo. Segundo o Delegado, em entrevista ao repórter Ricardo Gordo, havia uma garantia por parte de seus colegas sobre a sua permanência quando na ocasião da eleição da Mesa Diretora no final de 2022.
Ainda segundo o parlamentar, não há a possibilidade de seu retorno à base. “É martelo batido, eu sou homem de uma palavra só. Não sinto mais confiança na bancada de situação. Isso não significa que eu vá para outro partido. Eu terei um posicionamento independente, só minha bancada que agora é a de oposição”, disse.
Há de se observar agora o comportamento político de Marcus Vinícius na Casa. A bancada de oposição, da qual o edil fará parte, conta com os vereadores de PT e PCdoB, dentre eles, Viviane Sampaio e Alexandre Xandó, que na oportunidade da eleição da Mesa Diretora, tiveram uma candidatura derrotada e declararam que não só seriam oposição ao Governo Sheila, como também à chapa vencedora, liderada pelo vereador Hermínio Oliveira (Podemos), sogro do Delegado.
Os bolsonaristas Augusto Cândido (PSDB) e Ivan Cordeiro (PTB) também estão no meio dessas mudanças. O primeiro já embarcou no bloco esquerdista e o segundo, de acordo com informações de bastidores, pode também se aliar à petistas e comunistas.