Prefeitura remove carcaças de animais descartadas de forma irregular em Vitória da Conquista
Carcaças foram abandonadas próximo ao Anel Viário; PMVC busca responsável com ajuda de imagens de câmeras de segurança e registros de gado.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), realizou nesta terça-feira (29) a retirada de carcaças de animais que foram descartadas de forma irregular nas proximidades do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, no bairro Bruno Bacelar.
👉 A ação foi realizada imediatamente após a denúncia de moradores, segundo informou a Sesep.
➡️ Uma equipe técnica foi enviada ao local para fazer a remoção dos resíduos.
➡️ Os animais estavam em estado de putrefação, ocasionando mal-estar aos moradores da região, atraindo urubus e moscas.

👉 A PMVC informou que ainda não se sabe quando nem quem fez o descarte irregular, mas que iniciou um processo de apuração para identificar o responsável, utilizando o registro do gado e imagens de segurança da área.
👉 Em nota, o governo municipal repudiou o descarte irregular e reforçou a importância de que lixo, entulho e animais mortos sejam descartados nos locais apropriados, a fim de evitar prejuízos à população.
👉 Confira a nota da PMVC na íntegra:
Nota à Imprensa
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), informa que assim que recebeu a denúncia dos moradores com relação aos animais mortos descartados irregularmente nas proximidades do Anel Rodoviário, no bairro Bruno Bacelar, encaminhou uma equipe de técnicos ao local para realizar a imediata retirada das carcaças.
A Sesep informa ainda que está apurando o ocorrido para identificar e notificar o responsável pela ação, por meio do registro do gado, contando também com o auxílio das imagens de segurança do local.
Por fim, a Prefeitura repudia a ação e reforça que o descarte de lixo, entulho e animais mortos deve ser feito nos locais apropriados, para não ocasionar danos à população.
Secom, 29 de abril de 2025