Rodovias federais baianas seguem com ViaBahia até nova definição
Com novo prazo para 17 de abril, a transição da gestão das rodovias BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528 ainda depende da assinatura do aditivo entre ViaBahia e DNIT.
Prevista inicialmente para a última quarta-feira (9), a assinatura do aditivo contratual que marca a transição da gestão de quatro rodovias baianas operadas pela ViaBahia foi adiada para a próxima quinta-feira (17).
Em comunicado, a concessionária informou que o adiamento se deu por conta de um pedido de um aumento de prazo feito por autoridades governamentais. No entanto, a ViaBahia não detalhou quais fatores estão adiando a assinatura do aditivo, mas confirma esforços para cumprir o prazo estabelecido.
“A Companhia ter envidado seus melhores esforços para a celebração do aditivo dentro do prazo inicialmente previsto, ainda não foi possível celebrar o aditivo tendo em vista a necessidade, por parte das autoridades governamentais relevantes, de prazo adicional”, afirmou José Pedro Guerreiro Bartolomeu, diretor de Relações com Investidores da empresa, em informe divulgado.
Veja também: Críticas à ViaBahia: Ministro dos Transportes classifica concessão como a pior do país
Enquanto a transição não for oficializada, a ViaBahia continua responsável pela operação e manutenção das rodovias BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528. Com a assinatura do contrato, elas serão responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Ainda não há definição sobre qual empresa assumirá a administração das vias após a transição. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar audiências públicas para debater o futuro da concessão.