continua após a publicidade

Deputado Tiago Correia assina requerimento de abertura da “CPI do MST”

Articulada pelo líder do MBL Bahia, Sandro Filho, CPI que vai investigar invasões do MST no interior do estado não recebeu apoios de Zé Raimundo e Fabrício Falcão.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/04/2023 - às 22:44
Foto: ASCOM/ALBA

Apoiado pela prefeita Sheila Lemos (UB) na última campanha eleitoral, o deputado Tiago Correia (PSDB) assinou o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar os atos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior da Bahia.

O edil se junta a outros 20 parlamentares que assinaram o requerimento: o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), Alan Sanches (UB), Ângelo Coronel Filho (PSD), Cafu Barreto (PSD), Jordavio Ramos (PSDB), Diego Castro (PL), Felipe Duarte (PP), Hassan (PP), Marquinho Viana (PV), Júnior Nascimento (UB), Luciano Araújo (SD), Luciano Simões Filho (UB), Manuel Rocha (UB), Marcinho Oliveira (UB), Pablo Roberto (PSDB), Pancadinha (SD), Emerson Penalva (PDT), Robinho (PP), Samuel Júnior (Republicanos) e o proponente do documento, Leandro de Jesus (PL).

Há a expectativa que outros 4 parlamentares também assinem a abertura da CPI. No entanto, os atuais 21 já são suficientes para iniciar a tramitação da investigação da Casa por representar um terço da Assembleia Legislativa da Bahia.

Por outro lado, os dois deputados estaduais da oposição ao Governo Sheila, José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) não declararam publicamente apoio às investigações e nem assinaram o requerimento.

Fruto de iniciativa e articulação do líder do MBL Bahia, Sandro Filho, a “CPI do MST” deve ter seu rito iniciado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes, nos próximos dias. Até o momento, o Incra contabiliza 11 invasões do MST no interior do estado.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!