Superintendente da Santa Casa ressalta necessidade de apoio do poder público
Recentemente o Hospital São Vicente entrou em colapso, extrapolando em 200% a capacidade de atendimento.
Em entrevista ao Redação Brasil, da Rádio Brasil FM 107.7, o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Ricardo Alexandre, falou um pouco sobre a atual situação do Hospital São Vicente. Recentemente a unidade sofreu um colapso, extrapolando em 200% a capacidade de atendimento e lotando os leitos de internamento.
Dr. Ricardo destacou que o setor pediátrico do hospital não tem serviços de alta complexidade e UTI, sendo necessário que os entes públicos venham interferir para que a situação seja revertida.
“Todos os poderes públicos que atuam na saúde precisam se mobilizar para conter essa demanda de atendimentos. Se não tornamos atitudes rápidas a situação poderá ficar ainda pior”, comentou.
O médico ainda informou que o Governo Federal reservou uma verba para a ampliação do atendimento na unidade, no entanto, este recurso ainda não foi recebido. “O Governo Federal colocou recursos para as instituições filantrópicas para sobrepor os poucos recursos que temos, mas esses recursos não chegaram a Santa Casa por causa de uma ação da Fundação Esaú Matos pleiteando para que os recursos fossem para lá também. Com isso nós também ficamos sem ter como atender a população”.