3 dias após nomeação, Jerônimo exonera bolsonarista de coordenação no Governo
Ex-assessor do também bolsonarista João Roma (PL) teve sua exoneração publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do Estado.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) determinou a exoneração do jornalista Pacheco Maia da coordenação-geral de Jornalismo na Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. A saída do profissional acontece exatos 3 dias após sua nomeação pelo gestor.
Pacheco Maia é ex-assessor do ex-deputado e candidato a governador, João Roma (PL). Nas eleições de 2022, o jornalista atuou durante a campanha bolsonarista ao executivo baiano.
Esta é a segunda vez que o profissional tem uma passagem rápida pela coordenação de um órgão público. Em 2021, Pacheco assumiu a TV AL-BA, a emissora oficial da Assembleia Legislativa da Bahia. No entanto, a gestão durou pouco menos de um mês.
Não há informações se esta exoneração tem a ver com algum apoio aos recentes atos golpistas ocorridos em Brasília, no último domingo (08), envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O Governo Jerônimo ainda mantém o bolsonarista Héber Santana (PSC) como superintendente estadual da Defesa Civil.
Santana foi incentivador do chamado voto “JeroNaro”, fazendo campanha para Jerônimo Rodrigues no governo do estado e Jair Bolsonaro na presidência da República, no 2º turno das eleições de 2022.
A revogação da nomeação de Pacheco Maia já está publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (10).