Secretário de Relações Internacionais da Bahia defende ampliação da estrutura hospitalar em Vitória da Conquista
Adolfo Loyola criticou a lotação constante da UPA e do Hospital Geral do município.
O secretário de Relações Internacionais da Bahia, Adolfo Loyola, expôs para o jornal Classe Política sobre a sobrecarga das unidades de saúde em Vitória da Conquista, na última sexta-feira (28).
Ele enfatizou sobre a lotação constante da UPA e do Hospital Geral do município e defendeu a ampliação da estrutura hospitalar, ressaltando a necessidade do diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
“As unidades de pronto atendimento, as UPAs, são uma questão mais municipal. No caso de Conquista, o estado acabou absorvendo essa demanda com o complexo que temos na cidade: o Afrânio Peixoto, o Hospital Geral de Vitória da Conquista e a UPA. Todo esse atendimento até hoje é 100% do governo do estado”, enfatizou Loyola na posse do novo presidente da UPB, Wilson Cardoso.
O secretário apontou que o município ainda não possui uma cobertura integral de unidades básicas de saúde e reforçou a importância da construção de uma nova UPA para atender a demanda crescente da população.
“É necessário, mais uma UPA. Esse é um diálogo que podemos abrir com a prefeitura, para fazermos isso juntos. O custeio seria do município, e vamos tratar desse tema com a prefeita Sheila Lemos”, afirmou.
Loyola também destacou que o sistema de saúde de Vitória da Conquista atende uma população muito maior, abrangendo toda a região sudoeste e parte do norte de Minas Gerais.