Motociclista foge de abordagem policial, causa acidente e é detido em Vitória da Conquista; entenda
A perseguição aconteceu na noite da última terça-feira (11), e o homem foi detido na quarta (12).
Na última quarta-feira (12), a polícia localizou e deteve um suspeito que fugiu de uma abordagem policial na noite de terça-feira (11).
O caso aconteceu quando o motociclista tentou fugir de uma abordagem da equipe do Esquadrão de Motociclistas Falcão e, durante a evasão, cometeu diversas infrações de trânsito, colocando em risco a própria segurança e a de terceiros.
A perseguição terminou em um grave acidente na Avenida Brumado, nas proximidades do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias.
Uma policial do Esquadrão Falcão colidiu com sua motocicleta contra um muro durante a ação. A agente foi socorrida por colegas que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo encaminhada para atendimento médico.
Após ser detido, um vídeo registrado pela polícia mostra o suspeito se desculpando pelo ocorrido. Na gravação, ele admite que fugiu da abordagem por estar sem habilitação e com a motocicleta irregular.
“Não foi minha intenção correr, eu estava sem habilitação, moto atrasada (…). Fiquei com medo da polícia (…). Estou aqui para resolver a situação, para colaborar (…). Queria pedir mil perdões a todas as companhias policiais de Vitória da Conquista e da Bahia”, disse o motociclista.
Ele foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foram adotadas as medidas cabíveis relacionadas ao crime de trânsito cometido pelo homem – artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro –, que trata sobre direção perigosa e evasão de abordagem policial.