Conquista: Reunião discute recuperação da rede de drenagem na Avenida Francisco Sabino
A avenida foi uma das vias impactadas pelas chuvas de 2021 e 2022.
Na manhã da última quinta-feira (27), uma reunião foi realizada entre o Governo Municipal, o vereador Ricardo Gordo, e moradores e comerciantes do Vila América, para discutir a obra de recuperação da rede de drenagem da Avenida Francisco Sabino, no bairro.
A prefeitura segue com os trabalhos na Avenida Francisco Sabino e tem se empenhado ao máximo para concluir a obra o mais rápido possível. No entanto, aguarda o repasse de recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR) para dar continuidade às próximas etapas da intervenção.
“O município não tem condições de arcar com o custo total da obra com recursos próprios, pois trata-se de um projeto de grande porte, que exige alta qualidade para gerar os resultados esperados. Sabemos que a situação é difícil para os moradores da área e também para o Governo Municipal. Contudo, existe o compromisso da prefeita em concluir a Francisco Sabino o mais rápido possível”, afirmou o chefe de Gabinete, Ivanildo Silva.
A recuperação da Avenida Francisco Sabino foi uma das ações necessárias após os danos causados pelas chuvas de 2021 e 2022. O trabalho teve início no final de 2023, com o repasse de R$ 1.636.824,88, correspondente à primeira parcela do recurso federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Durante a reunião, comerciantes também mencionaram os impactos da interdição da Avenida Manoel Beckman e da Rua Graciliano Ramos devido à obra. Em resposta, o chefe de Gabinete comprometeu-se a visitar o local com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, para avaliar os efeitos do fechamento das vias sobre o comércio local.
“Nosso papel é cobrar, fiscalizar e promover o diálogo entre a população e o Executivo Municipal. Uma das nossas principais bandeiras é garantir transparência sobre os processos em andamento, e hoje viemos buscar informações sobre o andamento da obra. Agradeço ao chefe de Gabinete, Coronel Ivanildo, que nos recebeu e explicou claramente a situação. Esta é a resposta que a comunidade espera do Governo Municipal”, declarou o vereador Ricardo Gordo.
Os moradores e comerciantes do loteamento foram representados por Alexandre Lopes, Alex Brito, Boaventura Aguiar e Cléber Rodrigues.