Adolescente morre em hospital de Vitória da Conquista após injetar borboleta na própria perna
Antes de morrer, o jovem confessou, à médica, que utilizou uma seringa para introduzir a mistura na perna direita.
Um adolescente de 14 anos morreu na última quinta-feira (13), em Vitória da Conquista, após injetar uma substância contendo resíduos de uma borboleta esmagada com água em sua própria perna, no município de Planalto.
O pai do adolescente notou que ele mancava há cerca de uma semana e, ao questioná-lo, o garoto afirmou ter se machucado durante uma brincadeira.
Com o agravamento dos sintomas, incluindo vômitos, ele foi levado para um hospital em Planalto e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde não resistiu.
Antes de morrer, o jovem confessou, à médica, que utilizou uma seringa para introduzir a mistura na perna direita.
Após a morte, o pai encontrou a seringa mencionada pelo filho embaixo do travesseiro e entregou o objeto às autoridades para análise. A família e a polícia ainda tentam entender os motivos que levaram o jovem a realizar o experimento e se ele teria visto a prática em algum lugar ou agido por conta própria.
A Polícia Civil da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista investiga o caso e expediu guias para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizar a perícia. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), não divulgará detalhes sobre o caso para preservar o sigilo médico e a equipe envolvida no atendimento.