Edivaldo Júnior destaca diálogo e respeito como prioridades em sua liderança na Câmara Municipal
O vereador assumiu a Liderança do Governo na Câmara e será o representante dos interesses do Poder Executivo no legislativo municipal.
O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PDSB) assumiu a Liderança do Governo na Câmara e será o representante dos interesses do Poder Executivo no legislativo municipal. A prefeita Sheila Lemos (UB) fez o anúncio da escolha na última sexta-feira (31) e afirmou que o parlamentar terá como missão estreitar a relação entre vereadores e governo.
Eleito para o seu segundo mandato, Edivaldo Júnior já exerceu a função de Procurador-geral do Município e foi titular da Secretaria de Gestão e Inovação. “Vamos seguir fazendo a defesa do governo na Câmara com muito diálogo e com tranquilidade, até porque fiz parte do governo e conheço como a prefeita Sheila trata a coisa pública, de forma responsável e proba”, disse.
Edivaldo mencionou a importância de seguir o exemplo de colegas que ocuparam o cargo anteriormente, como Nildo Freitas, Ivan Cordeiro, Chico Estrella e Luis Carlos Dudé, os quais, segundo ele, realizaram um trabalho exemplar.
A prefeita Sheila Lemos destacou a experiência administrativa de Edivaldo Júnior e sua importância na condução de projetos de interesse do Executivo. “Ele conhece a tramitação das matérias na Câmara e o fluxo administrativo. Será de grande importância tê-lo como líder na condução do projeto de Governo no Legislativo”, afirmou a gestora.
O novo líder enfatizou ainda a importância do respeito mútuo no relacionamento com os demais vereadores e vereadoras, destacando que todos têm em mente o objetivo comum de promover o bem-estar da população de Vitória da Conquista. “O que todos querem é o bem de Vitória da Conquista, é o bem do nosso povo”, concluiu Edivaldo Júnior.
Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal serão iniciados na próxima quarta-feira (5), com a leitura da Mensagem da Prefeita e o discurso do presidente do Legislativo, vereador Ivan Cordeiro. A partir da sexta-feira (7), os vereadores retomarão os debates, com apresentação e votação de indicações, requerimentos e projetos de lei.