Secretária de Desenvolvimento Social comenta programa estadual de combate à fome
Fabya Reis afirmou no início do ano que 62% dos baianos vivem em insegurança alimentar.
Na última sexta-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lançou o programa Bahia Sem Fome. Dentre seus principais objetivos, o projeto busca superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana.
No início do ano, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis, afirmou que 62% da população baiana vive em insegurança alimentar. A titular da pasta avaliou que um dos eixos para combater a situação é divulgar os estragos que a desnutrição pode causar. Para ela, a imprensa vai ter um papel crucial no programa, que por meio da divulgação, poderá sensibilizar a população e fazê-la doar suprimentos para as pessoas que precisam de auxílio.
“Hoje, a Bahia lidera frente aos outros estados do Brasil no número de beneficiários do programa Bolsa Família. Normalmente, a Bahia sempre disputa posição em números com São Paulo, mas hoje estamos na frente. São 33 milhões de pessoas com fome no Brasil, segundo o relatório do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar (Vigisan), que é um conjunto de pesquisadores atuam nesta causa”, comentou a Secretária em entrevista à Rádio Nova Brasil, de Salvador.