Jornada Pedagógica 2025 aborda educação antirracista em Vitória da Conquista nesta quarta (29)
A programação inclui palestras, apresentações culturais e sorteios de brindes e notebooks, encerrando com um coffee break.
Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) dará início à Jornada Pedagógica 2025, que terá como tema central “Diálogos Étnico-Raciais: por uma educação antirracista”. O evento de abertura será realizado no Imperial Grand Hall.
Com credenciamento às 8h, a programação inclui palestras, apresentações culturais e sorteios de brindes e notebooks, encerrando com um coffee break.
Durante o evento, os participantes poderão assistir à palestra “Trajetórias do Africano em Território Brasileiro”, ministrada por Natanael dos Santos, com participação musical do Quinteto Griô.
No período da tarde, ocorrerão duas palestras: “Storytelling, a ferramenta mais poderosa de transformação pessoal e coletiva”, com Ilan Brenman, e “Adaptação pedagógica e as dificuldades de aprendizagem de alunos com TEA”, conduzida por Klébia Cordeiro.
Na quinta (30) e na sexta-feira (31), a programação continuará nas unidades escolares, onde gestores, professores e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino debaterão estratégias para o ano letivo de 2025, previsto para começar no dia 3 de fevereiro.
Segundo o secretário Edgard Larry, a Jornada é essencial para alinhar os planos de ensino e aprendizagem da rede. “É o momento para conversar, debater, traçar os planos, as estratégias a serem aplicadas e que visam melhorar os processos envolvendo o ensino e aprendizagem de todos os nossos estudantes”, informou o mesmo.
Programação para a abertura da semana pedagógica desta quarta-feira (29):
- Local: Imperial Grand Hall, BA-265, 17, Universidade
- Manhã:
- 8h: Credenciamento e café da manhã
- 8h30: Vídeo institucional e apresentação cultural
- 9h: Composição da mesa
- 10h: Palestra “Trajetórias do Africano em Território Brasileiro” – Prof. Natanael dos Santos e Quinteto Griô
- 11h30: Sorteio de brindes
- Tarde:
- 14h: Vídeo institucional
- 14h15: Apresentação cultural
- 14h30: Palestra “Storytelling, a ferramenta mais poderosa de transformação pessoal e coletiva” – Ilan Brenman
- 15h40: Palestra “Adaptação pedagógica e as dificuldades de aprendizagem de alunos com TEA” – Klébia Cordeiro
- 16h40: Coffee break e sorteio de notebooks