Obras na Avenida Presidente Vargas geram mudanças no transporte público
Itinerário das linhas R07 e D32 foram alterados.
Em razão dos altos riscos envolvidos nas manobras realizadas pelos veículos do sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista, especialmente nas linhas R07 (Nova Cidade x Centro) e D32 (N. S. Aparecida x UESB), que circulam nas proximidades do Condomínio Mirante da Conquista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou uma mudança na rota dessas linhas. A alteração será mantida até a conclusão das obras na Avenida Presidente Vargas.
As mudanças começaram a ser implementadas na tarde desta segunda-feira (25). A alteração foi comunicada pela Coordenação de Transporte da Semob, que segue monitorando a situação para garantir a segurança dos passageiros e motoristas. O novo itinerário, a linha D32 subirá até a rotatória após o Condomínio Vitória Belvedere. Já a linha R07, seguirá direto em ambos os sentidos, sem entrar na rua dos condomínios mirantes.
Na noite de domingo (24), a Semob anunciou a modificação do trajeto dos ônibus após a diminuição da rotatória local, o que tornou a manobra mais perigosa e com risco de acidentes graves. Os passageiros precisarão percorrer aproximadamente 400 metros extras para chegar à parada mais próxima. A Coordenação de Transporte afirmou que, embora a metragem seja superior à que havia sido inicialmente planejada, ela está dentro dos limites previstos pelo Regulamento de Transportes para utilização do sistema público de transporte.
“Lamentamos a necessidade deste tipo de medida. Trabalhamos para que possamos ter um transporte público moderno, eficiente e com modicidade tarifária e sempre evoluindo para melhor atender aos cidadãos, contudo, não podemos colocar em risco a vida das pessoas e enquanto não houver a conclusão das obras, a devida sinalização, não temos como operar na região”, afirmou o secretário Lucas Dias.
O atendimento aos passageiros seguirá dessa forma até a conclusão das obras da Avenida Presidente Vargas, onde um novo itinerário será estudado sem que haja as manobras de frente ao Mirante da Conquista.