Confeiteira participante da nova temporada do MasterChef foi criada em Vitória da Conquista
A confeiteira é natural de Salvador, mas afirma que “Foi em Conquista que aprendi a amar o mundo da confeitaria”.
A confeiteira Marina Mendes, participante do reality show MasterChef Confeitaria, da Band, tem ligações com Vitória da Conquista. Nascida em Salvador, ela se mudou para Vitória da Conquista aos quatro anos e aqui descobriu seu amor pela confeitaria.
“Foi em Conquista, terra dos melhores quitutes, licores, biscoitos e arte com a tapioca que aprendi a amar o mundo da confeitaria”, afirmou Marina em suas redes sociais.
Em Conquista, Marina também conheceu seu marido. “Conheci Victinho, o amor da minha vida e companheiro de tantas caminhadas”, afirmou. Antes de se dedicar à confeitaria, Marina cursou Direito em Belo Horizonte (MG), onde reside com sua família, mas sempre teve o sonho de se tornar confeiteira.
Aos 36 anos, Marina abandonou a carreira de advogada para se dedicar à confeitaria, tendo vivido também na Alemanha e na França. Em Belo Horizonte, ela criou o ateliê ‘Sá Marina’. Seu trabalho é reconhecido na capital mineira e ganhou destaque no programa MasterChef Confeitaria.
Marina Mendes, que foi a segunda eliminada do programa, explicou que não conseguiu lidar com a pressão e o tempo no desafio do bolo Ópera, e se disse triste e frustrada por não ter conseguido mostrar todo seu trabalho no programa. O reality show é exibido às 22h30, iniciou em 19 de novembro e segue até 19 de dezembro.
A conquistense descreveu a experiência como desafiadora e competitiva, com a participação de chefs experientes. Apesar da eliminação, a passagem pelo programa gerou maior visibilidade para o seu trabalho e para o seu ateliê.