Após vitória da Justiça, Sheila Lemos afirma que PDDU vai “destravar” desenvolvimento de Vitória da Conquista
A atual gestora cedeu entrevista ao Bahia Meio Dia na tarde desta quinta-feira (21).
Após ter o seu registro de candidatura referido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmar a sua vitória nas urnas, a prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), concedeu entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste na tarde desta quinta-feira (21).
A decisão do TSE anulou a sentença de inelegibilidade imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que questionava a legalidade de sua candidatura devido à breve gestão de sua mãe, Irma Lemos, na prefeitura.
- Eleições 2024: Entenda a ação judicial que pode tornar Sheila Lemos inelegível em Vitória da Conquista
- TSE confirma elegibilidade de Sheila Lemos, eleita prefeita de Vitória da Conquista
Durante a entrevista, Sheila agradeceu aos eleitores e destacou suas prioridades para o segundo mandato: segurança pública, educação e saúde.
Ela enfatizou a importância da colaboração com as polícias e a Guarda Municipal para manter o status de cidade mais segura da Bahia, e pretende dobrar o número de escolas em tempo integral e erradicar o analfabetismo no município.
“Já temos o melhor índice de alfabetização na Bahia, mas queremos avançar ainda mais”, disse.
Sheila também abordou a relação com a Câmara de Vereadores, destacando o diálogo mantido com a oposição. “Tivemos discussões enriquecedoras, e acredito que isso vai continuar na próxima legislatura, pois o perfil dos vereadores eleitos favorece esse bom relacionamento”, afirmou.
Em relação ao secretariado, a prefeita afirmou que pretende manter a atual equipe, incluindo o Coronel Ivanildo, que assumirá oficialmente como comandante da reserva em 1º de janeiro.
“Vamos continuar com o grupo que vem trabalhando ao meu lado. A ideia é garantir a continuidade dos projetos que têm dado certo”, completou.
O novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) também foi tema da entrevista. Sheila Lemos citou que o PDDU atual está vencido há mais de dez anos e dificulta novos investimentos, especialmente no setor industrial.
“Um dos entraves que existe no município para a atração de novas empresas é o PDDU. Nós temos áreas previstas no PDDU que estão em vigor hoje, nas quais não é possível atrair empresas […] Então, as empresas querem vir, mas não conseguem, porque não há espaço”, disse a prefeita.
A prefeita destacou a importância estratégica de Conquista como cidade polo para região, e afirmou que o novo PDDU vai criar novas áreas industriais, facilitar a cota de construção em áreas comerciais no centro e atrair mais indústrias e grandes empresas.
Sheila também citou o impacto positivo da Feira da Moda Conquista e ressaltou que, com o novo PDDU, será possível “destravar” o desenvolvimento de Vitória da Conquista e mostrar o grande potencial da cidade para o Brasil. A prefeita será diplomada e empossada para mais quatro anos no dia 1º de janeiro de 2024.